[Together] Prevendo 2019 com songs do passado ─ esse é meu momento

24/01/2019

Olá~ São 20:46hs enquanto digito isso para primeiramente dizer Feliz Ano Novo atrasado. Sei que pode não fazer sentido desejar um prospero ano novo quando o mesmo já tá pra acabar, mas veja só nada neste post fará muito sentido. Vocês já pararam para pensar que o ano já está acabando? Tipo, faltam 11 meses e meio para 2020! O tempo passa o tempo voa e a poupança Bamerindus continua uma boa. O ano de vocês começou bem? O meu começou bem... Mal. Mas felizmente não quero falar sobre isso, pois para mim tem sito triste e sofrido. E também sei que vocês não ligam. 

E só não tenho dito, porque eu ainda não terminei o post!

E para o post não ficar como sempre grande, vou direto ao ponto; já tenho dito que gostaria de construir postagens menos elaboradas e não aquela encheção de linguiça como sempre faço para não ficar uma coisa desgastante pra você e pra mim. Mas olha só que interessante, isso acontece agora!

Está postagem é blogagem para o Together deste mês, e já começo a dizer que ESSE POST É MEU MOMENTO. Pois, eu adoro o tema que ele gira, música velha é o meu H2O, quem concorda respira.
A proposta é criar uma playlist com musicas dos anos 60, 70 e 80 prevendo cada mês. Não é magnifico? Então corre lá pra fazer parte┌( ಠ_ಠ)┘

Janeiro
EASY (1977 & 1992)


Não faria lá muito sentido dar uma previsão para o mês que está quase acabando. Então escolhi esta música que EU AMO. Inclusive está na minha playlist do youtube "A nigo curte". Essa música é na verdade do lindo-sedução Lionel Richie (1977) mas eu prefiro a versão do Faith No More (1992) porque fez parte da minha infância e ficou mais marcado para mim. A música fala sobre você terminar com alguém e se sentir bem. Então eu queria mesmo terminar 2018 e começar 2019 com uma sensação de novo e liberdade (apesar de ter acontecido tudo ao contrário, mas vida que segue).

Eu quero estar nas alturas, bem alto
E quero estar livre
Para saber que as coisas que faço estão certas
Eu quero estar livre
Apenas eu, oh, querida!
É por isso que eu estou tranquilo
Oh, oh, oh, oh

Fevereiro
Let's Twist Again (1961)


Meu brother, que song! Eu amo demais, inclusive a danada faz sentido demais para esse tópico. Eu adoro essa música e só conseguia escutá-la assistindo ao vídeo de Chubby Checker cantando, pois olha que lindo, é impossível não se cativar com esse sorrisão dele e essa bochechas. A música só fala pra geral girar e mexer no verão e tudo mais. Fevereiro é época de carnaval no Brasil, e apesar de ser a comemoração que mais detesto por vários fatores, ainda é legal assistir o desfile da Globo. E é nessa época que o verão parece que dá um último suspiro de morte (e leva geral pro forno junto) e a labuta diária de estudante e trabalhador volta.

Venha, vamos girar de novo,
como fizemos no último verão!

Março
Darlin (1967)

Bem, o que posso dizer? Essa banda é uma banda muito interessante, acho que muitos já ouviram falar da música "wouldn't it be nice" alguma vez em algum filme. Essa música eu conheci, claramente sem medo de ser feliz, na série The Big Bang Theory. Música tema de Amy e Sheldon (amém ship maravilhoso que posso dizer "eu estive lá"). A música fala sobre amor, o que não se encaixa muito no meu padrão de comportamento social ligado a pessoas que podem ser capazes de induzir um relacionamento amoroso comigo. Desta forma, Março é mês de love então perdemos nosso tempo escutando uma música sobre um amor eros, fingindo sentir o tal quando na verdade sentimos o amor de ágape.

Não sei se palavras podem dizer
Mas querida eu acharei um modo
De mostrar o que você significou a mim
Acho que era pra ser assim
Eu a guardo em meu coração
Como a coisa mais preciosa de vida

Abril
Dacing Queen

É incrível como uma playlist nos leva a lugares tão interessantes, não é mesmo???? Sim, eu sou a Rainha da Dança... Uma rainha da dança que mais se assemelha ao rabo cortado de uma lagartixa distraindo os predadores na frente enquanto a danada foge por trás? Com certeza, mas ainda sim rainha da dança incrível que se seduz até mesmo pernilongo, e só minha opinião importa. Para abril que meu talento para dança seja revelado ao mundo... Por mais que isso seja a pior coisa que o mundo irá presenciar.

Você pode dançar
Você pode se esbaldar
Aproveitando o momento de sua vida
Veja essa garota
Assista essa cena
Virando a Rainha da Dança

Maio
Build (1987)

Meus queridos compartilhadores de oxigênio, essa song é uma belezura agraciada por Deus. Adoro, simplesmente. Vou levar o refrão bem para o lado literal. Construir... Talvez seja uma boa hora de construir (ou reformar) meu querido lar de uma vez por todas ao invés de ficar esperando uma casa pronta e nos trinques cair do nada do céu e se aterrar diretamente em cima dessa. Ou vamos em Maio começar a construir novos planos ou começar a pôr em pratica a construção deles. Amem.

É construída uma casa onde nós podemos ficar
Coloca-se um novo pedacinho a cada dia
É construída uma estrada para que nós cruzemos
Constroem-nos muitas e muitas e muitas

Junho
Close To you (1970)

Quem nunca ouviu esta música, hum? Ou melhor, quem nunca ouviu está música sem dizer "oh, céus!", Hum? Pois eu sou suspeita falar os motivos para eu adorar esses dois. Um duo de irmão que só cantava música que lhe fazia questionar se você realmente nasceu no ano que nasceu. Não sei se essa música tem haver com algo em junho, talvez até lá eu tenha batido meu recorde de 10 gatos e esteja cantando essa música para eles, pois só neste contexto faria sentido.

Por que as estrelas desabam do céu
Toda vez que você passa?
Assim como eu, elas querem estar
Perto de você

Julho
YMCA (1978)

Sim, os criadores do hino 'Macho Man' tem que estar aqui, sim. Bem, vou enfatizar apenas alguns trechos que me são relevantes. A música em si é até considerada um hino para a cultura LGBT+ apesar de o intuito do grupo não ser o tal e muito menos a música induzir algo. Talvez pelas irônicas fantasias do grupo sobre os símbolos da "Masculinidade" tenham ajudado muito e a motivação da letra. Até então a YMCA (que leva o título da música) denunciar a galera pela sua citação, sendo a mesma uma associação cristã que ajuda a orientar jovens. O que não vi problema nenhum, afinal, a música diz para o mano ir pedir ajuda lá caso esteja precisando, ue. ─ Já sobre minha vida em julho, como diz a letra, não vou ficar triste e me recompor.

Jovem, não é necessário ficar triste
Eu disse, jovem, se recomponha
Eu disse, jovem, porque você está numa nova cidade
Não há necessidade de ficar triste

Agosto
Tomorrow (1982 -1999)

Mais otimista que essa musica só as que a Poliana decide verbalizar. Bem, explico aqui que a original é um musical dos anos 70 adaptada para os movie em 1982. Acredito que Annie seja um filme que fez parte de boa parte da infância de muita gente e Tomorrow é a música tema. Essa que vos mostro é o remaker de 1999 com a voz de Alicia Morton (pois a atriz de 1982 não teve uma voz que me surpreendesse, sorry). Tudo é otimista para amanhã, mas como sou desesperada e impaciente, vai ser tudo hoje mesmo, e é nozes. ─ Aliás agosto é o mês do meu aniversario, do meu pai, da minha tia e de uma penca de amigos meus. Então é bom mesmo eu estar happy.

O sol vai sair, amanhã
Então você tem que aguentar até amanhã,
Aconteça o que acontecer,
Amanhã, amanhã, eu vou te amar amanhã,
Você está sempre a um dia de distância

Setembro
Born to be wild (1969)

Só me lembro do dia em que ouvi essa musica pela primeira vez. O fatídico filme do Herbie naquela linda cena onde o mesmo passa a perna na existência das leis da física, mas quem precisa de física quando seu carro decidi virar homem-aranha e começar a correr pelas grades do estádio de corrida bem na hora do "I never wanna diiiiiie", não é mesmo? Aí na época eu fui toda linda pesquisar a trilha sonora do filme só para ter o deslumbre de assistir ao vocalista, supostamente muito locão, cantar essa música quase caindo. Sério, alguém segura esse homem. A música fala sobre... não sei, talvez você pegar seu Opala e começar a arrancar voo sem medo de pegar uma multa, talvez? Mas vamos focar neste trecho para setembro e vamos ser felizes.

Sim, querida, vou fazer acontecer
Abrace o mundo com amor
Dispare todas as suas armas ao mesmo tempo e
Exploda espaço afora

Outubro
Datemi Un Martello (1964)

QUEM AQUI JÁ OUVIU ESSA MÚSICA E RIU MUITO SEM MOTIVOS? Eu! Então, só sei que antes escutava um "E taca-lhe o martelo", ainda tem Rita segurando esse bendito martelo na mão em plena apresentação ao vivo na Televisão de todas as residencia dos anos 60. A música é super divertida e fala sobre a humana aí reclamar de uma festa e querer bater em todas as pessoas e coisas que ela não gosta com um martelo e se divertir só com seus amigos. Bem, espero em Outubro não exterminar ninguém com um martelo, tá. Pelo amor de Deus, paz no mundo.

Deem-me um martelo,
O que você vai fazer?
Quero batê-lo na cabeça de quem não gosto,
A todos os casais que ficam coladinhos
Que querem as luzes apagadas
E as musicas lentas.
Que tédio me dá!

Novembro
Dominique (1964)


Adoro! Mais uma que talvez você conheça, desta vez uma nacional (Brasil, se está em outro canto do mundo) se não conhece, pergunte para sua mãe ou até para sua avó. Esta música é um pouco 'mundial', pois parece haver uma versão em cada país. Nos EUA por exemplo, Domique faz parte da trilha sonora da 2º temporada de American Horror Story. Não sei como que esta perola possa ser tão semelhante assim com meu novembro. Mas espero MESMO não ser igual a Dominique que foi burra... Não espera, reificando: Que teve o fadigo azar de passar a vida procurando um namorado e acabou achando um traste. ─ arrependida de não pôr Biquini de Bolinha Amarelinha, mas já foi.

Dominique, nique, nique
Sempre alegre esperando
Alguém que possa amar.
O seu príncipe encantado
Seu eterno namorado
que não cansa de esperar.

Dezembro
Last Christmas

MeoDeos eu só pego música desgracenta, mas vamos nessa!~ Acho que já ouviram a linda, incrível e pupurinada musica "Go Go" do "Wham!" (que até hoje nunca aprendi a pronunciar esse nome abençoado do duo. É um gemido? Espero que não), ou aquele meme da música do George (vocalista) Careless Whisper. Enfim, mas é essa música aí que estamos falando. Afinal, Dezembro, mês do natal você querendo ou não. Então sem pensar duas vezes eu escolhi essa (era ela ou a música da mariah carey, ou as músicas do Sinatra, mas achei que essa playlist estava muito cheia de música velha demais para vocês). O chato é que tal música de natal é sobre decepção amorosa. Então espero que minha decepção amorosa neste natal seja somente na parte em que eu espero que tenha pudim de chocolate na sobremesa da ceia e ser apenas pavê.

No último Natal, eu te dei meu coração
Mas no dia seguinte
Você jogou fora, (Você jogou fora)
Este ano, para me salvar das lágrimas
Eu o darei para alguém especial, (especial)

❢•❢•❢

Resultado de imagem para song aesthetic tumblr gif

Sinceramente achei que nunca ia acabar, pois perdi mais tempo ouvindo as músicas mais de 40 vezes e esquecendo do post. Bem, o que posso dizer para fim de noticias: não sei se irei voltar a faculdade esse semestre de novo. Estou muito chateada com as opções de cursos próximos da minha casa. Se o curso é bom, é longe e caro, se é perto, é uma merda. Além do mais que estou muito desmotivada para estudo, tem acontecido tanta coisa esse tempo que minha vontade é não fazer absolutamente nada. ─ Interessante é que eu tô rindo aqui. Vai entender.