O personagem vazio de OFF

24/06/2023

Olá! ~São 14:39 e estou de volta após um almoço interessante e alguns meses longos. Muitas coisas aconteceram nesse período. Uni e eu estamos de volta com força total no desenvolvimento de jogos de terror, e você pode acompanhar tudo pelo Instagram (link aqui) e no site, que estou montando com muito entusiasmo. Durante essa jornada no mundo dos jogos, revi alguns RPGs que joguei e gostaria de falar sobre um que tem sido muito apreciável para mim: OFF.



Afinal, por que OFF se torna um jogo tão memorável?

Sobre o enredo: Você controla o personagem chamado "Batter", que é um simples rebatedor de basebol. Você recebe um objetivo de purificar aquele mundo. E é isso!


Logo de início, o jogo não fornece muitas informações sobre quem é Batter, de onde ele veio ou qual é o seu objetivo (além da do jogo). Você se encontra em um vácuo escuro que te leva a diferentes locais do mundo (conhecidas como Zonas), cada um representado por cores, números, vilões distintos.


Batter é um personagem sem vida, mas ao mesmo tempo cheio dela. Ele é apresentado sem história, tratado apenas como uma mera "marionete". Embora possa ter uma história e objetivo, tudo ao seu redor ofusca sua importância.


Os personagens onipresentes sempre se dirigem a quem controla Batter, diminuindo sua importância. Os outros NPCs interagem diretamente com Batter, mas talvez não saibam que nós, jogadores e marionetistas, estamos no controle. No final das contas, isso não importa tanto. Batter acaba sendo um personagem solitário internamente, e suas decisões não afetam sua essência.


 Por que Batter é indiferente e mesmo assim, gostamos dele?


No mundo de OFF, o nosso querido The Batter é um tipo que parece não ter um botãozinho de emoções. É como se ele estivesse jogando "Emoções: O Jogo" no modo difícil e escolheu a opção "Zero Sentimentos". Essa característica é uma peça fundamental da personalidade do Batter e dá um toque especial na história.



Possíveis interpretações:


  • 1. Missão com foco total: O Batter tem uma missão importante, que é purificar as zonas do jogo. Talvez ele esteja tão obcecado com a tarefa que resolveu deixar as emoções de lado. É "missão primeiro, sentimentos depois" para esse herói decidido.

  • 2. Mensagem nas entrelinhas: A falta de emoção do Batter pode ser uma pista de que OFF é mais profundo do que a gente imagina. Representando temas como a distorção da realidade e a dualidade do bem e do mal, essa indiferença pode ser uma maneira criativa de mostrar a desconexão entre o jogo e o mundo real. 

  • 3. Estilo de jogo enigmático: OFF é famoso por sua atmosfera bizarra e surreal. Então, não é de se estranhar que o Batter não esteja ligando para nada. Talvez seja uma escolha do criador, Mortis Ghost, para nos deixar boquiabertos e mergulhados nesse mistério todo. É o jeitinho OFF de mexer com nossas cabeças!


Lembrando que cada jogador tem sua própria interpretação do jogo. 


Batter desperta nossa curiosidade e isso nos atrai. Queremos desvendar os mistérios por trás de sua expressão impassível e entender o que se esconde por trás desse semblante sereno. Facilmente entra para a lista de namorado 2d.


Ele é um executor incansável, focado em purificar as zonas do jogo, mesmo que isso signifique deixar suas emoções de lado. Sua determinação e devoção podem gerar um certo respeito e até mesmo nos fazer torcer por ele, esperando que alcance seu objetivo.


Batter com essa carinha de "pocker face" diz: "Ei, você aí, coloque suas próprias emoções nessa história por mim!". A gente acaba se conectando com ele de maneiras únicas, projetando nossas próprias experiências e significados nessa aventura. Afinal, nem tudo é o que parece!


Jogar em:




2 comentários:

  1. Oi Nigo!
    É estranho eu falar que achei o jogo um tanto fofo, kkk De qualquer forma achei interessante e se um dia eu tiver a oportunidade, ou tempo, vou tentar jogar para ver como é.

    Respondendo o seu coment. Menina, se viu só. A gente se reuniu pra se despedir da Pamu que ia pro Japão. Foi bem legal.

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  2. Olá, buenas ~
    Em junho fui em um evento geek aqui na minha cidade e foi minha primeira e lembro que havia um estande só com criadores de jogos, e tinha de todo tipo, rpg, ação, plataforma e por ai e eu vi de todos e fiquei bem impressionada com a criatividade e inteligência e estou pensando isso agora mesmo pois não é algo tão fácil de fazer, admiro muito!
    Meu namorido que adora testar joguinhos assim e eu vou falar pra ele sobre e depois tento lhe dar um feedback sobre ;)
    Beijão e que venham mais jogos =3

    ResponderExcluir

❀Seu comentário será muito apreciado, se quiser pode colocar o link da sua página, site ou blog para eu visitar sem problema.

❀Qualquer forma de expressão é valida (pode usar palavrões) contanto que não ofenda ou pratique algum crime de ódio;

❀Evite Spam e seja feliz