Japonês

04/04/2025

Olá~ São 21:53. E essa semana tem sido um perfeito preenchimento de lacunas mensal, como sempre. Peguei dengue, que se misturou com o ressurgimento de febre reumática por conta de amidalite que tenho a anos totalmente ignorada pelos médicos. As vezes o SUS é bom, as vezes eles só vão te empurrando com o rodo por toda a sua vida, e eu já desisti. O que é uma dor nas articulações por uns 20 anos comparado com o resto dos problemas do mundo? Pois é mulé, bagaceira atrás de bagaceira.


Como não tenho saído nos últimos 6 anos, os dias são os mesmos, sem nenhuma novidade importante. Virei uma dona de casa desempregada sem ambição de um futuro (como se tivesse sido diferente em algum dia haha), mas é o que eu tenho e me acomodei. O projeto de NLE tem rolado organicamente, parado, mas rola.


O diferencial é que eu decidi estudar alguma coisa, qualquer coisa que não vou precisar apenas para não deixar meu cérebro hibernando por muito tempo. Então escolhi japonês por conta própria. Quero apenas aprender para dizer a mim mesma: "eu sei isso" (~emoji de unha pintadah). Eu escolhi aprender japonês porque sempre achei os caracteres muito bonitos, só isso!  Não é por querer viajar, conhecer japoneses ou trabalhar com a língua. 


Como eu realmente tenho dias um pouco difíceis, só consigo ter cabeça para ver alguma aula ou ler no final da noite — e às vezes nem isso, por conta do cansaço. Até então, decorei apenas 5 letras de hiragana e talvez 2 palavras em japonês (tirando aquelas comuns que já estamos acostumados por causa dos animes) em uns 3 meses (~carinha de palhaço).


Mas é por conta da minha situação mesmo, não por preguiça ou desleixo. Eu até me dediquei a criar meu próprio caderninho de atividades e imprimi. Muito prendada eu!


Mas é aquela: "o tempo e a situação não são os mesmos para todos; o mérito tem uma régua", e eu estou indo, carregando alguns tijolos nas costas.


Talvez eu não consiga uma boa fluência, talvez eu perceba que esse hobby está mais atrapalhando do que ajudando... mas, ao menos, meu cérebro tem se distraído.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

❀Seu comentário será muito apreciado, se quiser pode colocar o link da sua página, site ou blog para eu visitar sem problema.

❀Qualquer forma de expressão é valida (pode usar palavrões) contanto que não ofenda ou pratique algum crime de ódio;

❀Evite Spam e seja feliz