O que aprendi com o filme: Forrest Gump [SPOILER ALERT]

09/03/2018

Olá~ São exatamente 20:43hs enquanto digito isso aqui, e fazem cerca de 2 dias que produzo esse post. Como vocês estão? Estou bem, E o que temos de panorama para esse dia maravilindo?! Bem, começamos as aulas na faculdade maravilhosamente bem, obrigada! Mas esse mês as coisas estão bem apertadas financeiramente, o que me deixa deveras triste, pois me priva de muita coisa relacionada aos estudos (eis que você precisa de material para uma aula especifica, mas tem que regrar até no dinheiro do pão). Mas eu acredito que depois vá valer a pena, graças ao trabalho da minha mãe. Poxa, eu nunca me vi tão orgulhosa dela. Ela me mostrou ser mais guerreira que nunca e, espero que um dia eu seja tão esforçada quanto. Por falar nisso, FELIZ DIA DA MULHER! Bem atrasado, mas o que vale é a intensão né nom?!

O Onigiri entrou em reforma esse ano, e eu nem tava lembrando disso. Tava lá eu toda biuriful pensando: "Ah, vamos dar uma passadinha no meu AP, né?!" E me deparo com o aviso de reforma! Nossa até tive um treco. Mas aí lembrei que estava mesmo previsto, eu que sou esquecida. ─ Ando mais cansada que nunca, esse ano eu pus mesmo para estudar com fé em Deus. No trem, pego meu celular (e pobreza a parte sem créditos), abro os meus arquivos salvos da aula de EAD e começo a revisá-los. Isso tudo é devido a um trauma chamado DP (sim, reprovei em duas matérias do EAD semestre passado, choremos). Então, na matérias que todos estão achando difícil, eu só tira 10 ~cof cof~. Vale a pena morrer de cansaço para estudar, sim ou claro?! ─ Por falar em cansaço, estou com a vista cansada e dores de cabeça horrível. Tudo aponta para problemas de visão e logo farei exames quando os moneys ajudarem. É a vida ne ;-;

Hoje, venho linda e maravilhosa como sempre, fazer um tópico legal (nem sem como chamar isso) para coisas que aprendi com o Filme Forrest Gump: O Contador de Histórias. Dito como meu filme predileto. Estou pensando arduamente em fazer esse BLOCO com mais uns 2 filmes (dito² como meus filmes favoritos). SÓ LEMBRANDO QUE TEM MUITO SPOILER, PQ EU NÃO SEI FAZER DE OUTRO JEITO :')




SYML ─ Where's My Love (Acoustic)

Primeiramente, do que se trata ~

O filme em si já é uma benção divina. Ele retrata situações obviamente inventadas do roteiro sobre algum outro acontecimento. Nas questão, por exemplo, de Forrest ser responsáveis por criações de marcas ou empresas famosas como Apple ou Smile; conhecer quase todos os presidentes americanos, ganhar medalhas e títulos respeitados mundialmente, ser o primeiro a visitar a China. Tudo isso 'acidentalmente' ou sem nenhuma pretensão. Parece mentira, não é? Até mesmo às pessoas que escutavam todas essas histórias do ponto de ônibus o achavam louco e mentiroso, outras entravam no embalo delas.

É interessante ver que, desde pequeno, o Forrest é chamado de idiota pelo seu baixo QI, mas mesmo passando por toda essa desvalorização (as pessoas achando que nunca seria ninguém na vida) ele consegue alcançar objetivos que nunca pensou. Todas 'acidentalmente' sem pretensão de serem feitas, ele só estava sendo ele mesmo e acabava por ser destacado.

O filme em si é um caixa de surpresas e lições importantes, mas apenas algumas me causaram um certo efeito sobre minha vida e as pessoas que fazem parte delas.

"A VIDA É COMO UMA CAIXA DE CHOCOLATE,
VOCÊ NUNCA SABE O QUE VAI ENCONTRAR."

Imagem relacionada
(A vida é uma caixa de chocolate, Forrest)

Essa é uma frase dita para Forrest de sua mãe em alguns momentos do filme, e lógico, ele o levou para toda a sua vida. Fazer objetivos e bolar metas de vida as vezes nem sempre dá certo. Logico que existem as exceções que só funcionam com o tal do 'planejamento'; mas não estamos falando de algo tão financeiro assim. 

Só precisamos estar preparados para o que vem a frente, pois infelizmente estamos propensos a cair diversas vezes, ser pisados, machucados, e assim como a caixa de bombom da Lacta, nem sempre achamos o chocolate que queríamos ganhar de verdade. Mas nem por isso deixamos de usufruir dele e fazer bom uso.

"NO CAMINHO PARA ENCONTRAR BUBBA, ENCONTREI TEX.
EU NÃO PODIA DEIXÁ-LO SOZINHO E APAVORADO COMO ESTAVA."

Resultado de imagem para forrest gump gif tumblr
(De onde vocês são?)

Eis que Forrest se alista para o exercito, e em meio a escolta do batalhão em plena guerra do Vietnã (70's) são atacados. E como sua amada havia lhe dito, quando se sentisse ameaçado, corra! E assim ele fez. Mas notou que estava sozinho e sem seu melhor amigo que havia feito, Bubba, e não poderia deixá-lo lá para morrer. Na volta, Forrest encontrou seus companheiros e fez o que tinha que fazer sem pensar duas vezes: salvar cada um que encontrava no caminho, mesmo isso atrasando seu tempo para encontrar Bubba.

A representação da vida é interessante; em todos os nossos objetivos, como disse, nunca é 100% premeditado os acontecimentos que terá para alcança-lo. No caminho, você pode encontrar tentações que podem fazê-lo testar seu caráter e isso não quer dizer que eles serão um problema te impedindo de chegar até lá.


"SE EU SOUBESSE QUE ERA A ÚLTIMA VEZ QUE IRIA FALAR COM BUBBA,
EU TERIA PENSADO EM ALGO MELHOR PARA DIZER."

Imagem relacionada
(Forrest, por que isso aconteceu?)

E finalmente consegue resgatar seu amigo, que era seu objetivo maior. Mesmo Forrest conseguindo salvá-lo, o destino o tirou dele e a única coisa que conseguiu dizer ao seu amigo, foi um simples "Oi".

Guardamos coisas importantes para nós mesmos a espera de surgir o momento perfeito para dizê-las. Mas no último momento, não temos tanto tempo assim para esclarecer as coisas, e acabamos não dizendo tudo que estávamos guardando a décadas. Perder alguém faz parte da vida, lamentar-se por isso também; o importante é, a cada momento que puder dizer algo de bom para alguém, DIGA!

"A COISA BOA DE SER FERIDO NO BUMBUM,
É QUE EU TOMEI QUANTO SORVETE PODIA."

Resultado de imagem para forrest gump gif tumblr
(Tenente Dan, sorvete!)

Durante o resgate de Gump, ele levou um tiro no traseiro. Foi até uma cena cômica, pois ele jurava que "algo havia lhe mordido". Mas infelizmente, seu Tenente 'Dun', não teve a mesma 'sorte' e perdeu ambas as pernas. Enquanto que Dan se perdia em desgosto e raiva do seu soldado por levar as coisas de forma mais motivadora possível, Forrest não deixou-se abater por nada. Claro que um tiro no bumbum não é nada comparado a perda de membros tão importantes. Enquanto que Forrest, após perder o melhor amigo e vários de seus colegas (e levar um tiro no bumbum), via sempre uma vantagem: O sorvete!

Por mais que achemos que as coisas andam mal, e andam, não vale a pena abandonar o que lhe resta pela frente. A força de vontade de vida e a busca pelos motivos dela, são a melhor forma de prosseguir caminho. As coisas acontecem, infelizmente, mas se aquilo aconteceu e não acabou, é porque há um motivo para continuar. Sempre há uma saída, só precisamos achá-la.

"PROMESSA FEITA, É PROMESSA CUMPRIDA"

Resultado de imagem para tenente dan gif
(Estou aqui para esticar minhas pernas no mar ─ps: ele não tem pernas)

Forrest faz uma promessa a seu amigo Bubba de quando acebasse a guerra, iria ganhar dinheiro pescando camarão pelo amigo que amava camarão. Tenente Dan, diferente de Forrest, não consegue lidar muito bem com tudo o que sua vida lhe fez e acaba entrando em depressão, envolvendo-se com bebidas, drogas e essas coisas. Mas depois de diversos feitos ao reencontrar Forrest novamente, faz uma promessa por brincadeira ao zombar de seu ex-soldado que dizia ser capitão de um barco. Mas ao 'morder a língua' achou mais que justo cumprir sua promessa de ser seu Imediato

É comum fazermos promessas e não cumprir por vários fatores. Não só promessas que envolvam outras pessoas, mas promessas a nós mesmo (tais promessas que não precisam ser faladas). As promessas boas na maioria das vezes são quase sempre ignoradas por luxuria e preguiça; mas por algum motivo, as ruins parecem as mais cumpridas, como a vingança. Seria legal se pudêssemos cumprir promessas feitas, e o mais importante, pensar antes de fazê-las.

"O AMOR É PACIENTE..."

Imagem relacionada

Algo pouco contado aqui nessa lista, é que Forrest acaba fazendo quase tudo isso acidentalmente por Jenny, sua melhor amiga de infância e o amor de sua vida. Jenny sofria nas mãos de seu pai quando criança o que a fez estar confusa sobre sua vida inteira, envolvia-se a grupos hippies, drogas, prostituição e tudo o que ela fazia era estar a procura de uma saída para seus problemas e traumas. Forrest por outro lado, deixava claro seu amor incondicional para com ela, mas era difícil lidar com a indiferença de Jenny durante todo o filme. Mesmo assim, ele nunca desistia dela e estava sempre de braços abertos. Demorou-se 30 anos para que Jenny conseguisse enxergar e receber todo o amor de Gump.

É difícil amar alguém. Difícil o suficiente para nos deixar inertes a qualquer coisa em nosso cotidiano. Pessoalmente, nunca pude me apaixonar de verdade, então infelizmente posso me privar desse comentário por falta de experiencia própria. Mas os relatos que tive sobre esse tão conhecido 'amor' é inefável. O amor não se pode domar quando é sentido, e por mais que tentemos explicá-lo, se tona a situação mais difícil que nos enfiamos. E amar alguém que nos trata indiferentemente é o pior de todos. A maior prova de amor é a paciência, a calma. Talvez a pessoa amada só precise de um tempinho, as coisas andam difíceis afinal; mas se o amor é mutuo, vale a pena esperar.


"A VIDA SEMPRE IRÁ RECOMPENSAR."

Resultado de imagem para forrest gump son gif
"Só quero dizer que te amo." ─ "Também te amo, papai."

O final sempre nos faz chorar. Assim como dizia sua mãe: "A morte faz parte da vida. Estamos sempre destinados a ela". Jenny se vai para sempre devido uma doença, resultado de um vírus (entende-se por drogas que havia digeridos ao longo da vida), isso foi como uma grande tonelada de pedras sobre Forrest, afinal, lutou tanto para tê-la e quando consegue, a vida o tira-lhe. Mas isso não pode ser motivo para desistir, sua amada lhe deixa seu bem mais precioso: Forrest Gump Jr. E agora, para ele Forrest deixa todo seu amor. Depois de ter lutado na guerra de Vietnã, tornar-se famoso mundialmente, rico, ter conhecido tantos ícones mundiais e principalmente, ter sido ele mesmo; agora era hora de usufruir de todo 'seu esforço' com seu maior presente: seu filho.

Nada nunca é motivo para desistir. Pois sempre depois da tempestade, vem a calmaria (ai 110or lembrei do fall out boy. choremos).

v(=∩_∩=)フ 
fiquem na paz 
vlw flw ✌


6 comentários:

  1. Bem... magnífico! Essa foi a palavra que veio na minha cabeça rsrs... Que post mais lindo SCR, e sua explicação sobre o filme foi ótima! Não conhecia mas já quero assistir. Que o criador abençoe nossos caminhos!! ^_^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. magnificamente lindo esse filme, em todos os sentidos. SIMMM! assista não vai se arrepender ─ se bem que eu dei muitos spolier, mas vale a pena passar pela experiencia.
      <3

      Excluir
  2. ESSE FILME É UMA OBRA DE ARTE! <3

    Eu acho que nunca comentei aqui, mas seu blog sempre estava em minha lista de leitura, sabe, e quando eu vi o título, vim correndo, porque amo demais Forrest Gump.

    Bom, mas começando do início: feliz dia da mulher pra você e sua mãe também! <3 Poxa, espero que suas dores de cabeça e vista cansada melhores, eu sei bem como é isso *cof cof* pessoa que usa óculos desde os 10 anos de idade *cof cof*

    Eu super apoio você fazer esse tipo de post sobre outros filmes, porque eu amo e já vi que você tem bom gosto hahahaha <3

    Enfim, agora sobre o filme em si! Eu adorei os pontos que você destacou. Esse filme, como eu disse ali em cima, é uma obra de arte. Toda a vez que eu assisto, saio com alguma perspectiva diferente, e isso é maravilhoso. Como não amar essa frase icônica e tão verdadeira que diz que a vida é uma caixa de chocolates, não é mesmo?

    Eu amo esse filme por ele ser tão poético, a forma como é narrado, sabe? O Forrest pode ter QI baixo, mas é uma pessoa que tem muito a ensinar. Eu amo esse personagem, amo como ele simplesmente tem uma visão tão diferente da vida, tão otimista, às vezes até sem perceber o que realmente acontecera, é algo pra gente levar pras nossas vidas.

    E... "SE EU SOUBESSE QUE ERA A ÚLTIMA VEZ QUE IRIA FALAR COM BUBBA,
    EU TERIA PENSADO EM ALGO MELHOR PARA DIZER." - AI MEU DEUS, já tô chorando aqui, eu choro demais com essa cena!

    Eu amo a Jenny também. Amo o amor que Forrest sentia por ela, e amo o final (apesar dos pesares). Adorei sua conclusão e percepção sobre o amor ser paciente, eu gosto muito de pensar dessa forma também (embora sabemos que nem sempre vamos passar por essa vida e encontrar um amor assim, ou talvez encontremos mais de um...)

    "O final sempre nos faz chorar" MENINA, EU CHORO É O FILME INTEIRO suhuashuahuash Não, sério, esse final, cara. Eu amo o final de uma forma que você não tem noção, mesmo sendo um pouco amargo com a morte da Jenny. Mas o filhinho! Ai, gente! Nem consigo me comunicar! <33

    Ai, Nigohyu, eu amei esse post, de verdade! Obrigada por compartilhar com a gente sobre esse filme tão sensacional, já me deu vontade de assistir de novo.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. UM HINÃO DESSES BICHO!

      Somos duas kkk, que bom que achou algo aqui que te atraiu ლ(╹ε╹ლ) pse, ainda estou esperando o dia da consulta, sabe como é neh, sus é topper demais para uma pessoas de classe como eu. Ah, mas obrigada! ─ sobre os filmes: Eu acredito que os meus gosto de filmes e assuntos são bem específicos, se você acompanhar o 'bloco' verá o pequeno "detalhe" desse meu gosto inusitado pela vida hahahaha, mas vida que segue.

      Sim, sempre que assisto Forrest aprendo algo novo, parece que é a primeira vez sempre, inacreditável, pois há sempre algo que eu deixei de ver da ultima vez que assisti e encontro de novo. Forrest sempre me inspirou na questão de não fazer tudo pela atenção, sermos nós mesmo o máximo possível e não mudar nosso jeito de ser e levar a vida pelos outros.

      O amor é algo bem relativo mesmo, ele depende muito da pessoa que o sente. ─ Eis que eu choro toda vez. O filme já começa e eu já começo a chorar só em lembrar que eu vou chorar ;u; ─ Não há de quer, e obrigada por achar o post bom, eu fico feliz que tenha gostado. <3 E desculpe a resposta bem bosta, mas sou péssima nisso, acho que não foi o suficiente para responder seu comentário magnifico. Eu fiquei feliz de ter alguém que gostasse deste filme tanto quanto eu.

      v(=∩_∩=)フ♥

      Excluir

  3. I love your blog dear! If you want please check out mine and read my new story. I write about fashion, beauty, and lifestyle.Maybe we can follow each other and be great blogger friends!

    http://herecomesajla.blogspot.ba/

    ResponderExcluir
  4. Oooi Nigo <3

    Acho Forrest Gump um filme fantástico que acaba sendo pouco reconhecido por seu humor e pela quantidade de vezes infinitas que ele foi exibido na TV - ninguém aguenta mais, é quase um lagoa azul. HAUHUSHUSHUAHSU!

    Mas ele traz muitas mensagens bacanas e pra mim o que mais fica é que, embora o Forrest tenha lá seus limites, ele fica focado no que é capaz de fazer e acaba realizando muitas coisas. Ninguém sabe se ele era só burro mesmo, se ele tinha baixo QI, se ele tem um distúrbio - isso não importa. Importa o que ele é capaz de fazer (que em grande parte do filme é correr mas, bom, serviu em muito momentos).

    Eu não consigo gostar muito da Jenny, nem pelo descaso dela com o amor dele (porque talvez a questão fosse aprender a se deixar ser amada e aceitar o amor dele sem pensar que ele 'merecia coisa melhor' - só não me identifico mesmo). Mas eu sempre achei que ela tinha morrido de AIDS? Ok que pode ter sido adquirida com as drogas (heroína e tal), mas enfim, só uma coisa que pensei aqui

    Agora tou curiosa pelos outros filmes favoritos que você tem <3

    Eu sinto que tem algum comentário teu que eu precisava responder, mas já deve fazer um milhão de anos e eu nem lembro mais onde ele tá. Perdão aí pelo vacilo. Passei aqui pq sentia que tava te devendo aquela visitinha XDD

    Beijo!

    ResponderExcluir

❀Seu comentário será muito apreciado, se quiser pode colocar o link da sua página, site ou blog para eu visitar sem problema.

❀Qualquer forma de expressão é valida (pode usar palavrões) contanto que não ofenda ou pratique algum crime de ódio;

❀Evite Spam e seja feliz