Não gosto (e as pessoas fazem parecer top)

14/04/2021


~Olá, são 21:10hs enquanto digito isto agora. Quantos milênios fazem desde a ultima vez que dei as caras, hum?! E aqui estou eu de novo. Durante esse tempo muitas coisas aconteceram, coisas que nem posso colocar nesse post pois realmente nem lembro mais. Eu sempre pensava: "um vou postar sobre isso no blog", mas no fim nem a primeira letra eu digitava. Uma das novidades desastrosas é que uma de minhas gatinhas faleceu. Não sabíamos ao certo o motivos mas Toinha nos deixou no começo de março e eu choro desde então.

Por consequência, desde fevereiro Uni, minha melhor amiga, desapareceu, o que eu rezo para que seu tablet tenha partido dessa para melhor e ela não pode se comunicar. Realmente quero que ela esteja bem. ─ As vacinas começaram e minha mãe está trabalhando nela todas as terças e quintas-feiras; mesmo vacinado, meu avô pegou COVID, e seu estado não está nada bom devido seu pulmão extremamente ferrado (consequência dele ser usuário de drogas). MUITA COISA acontecendo!

Mas um dia eu deitei e pensei sobre coisas que as pessoas fazem que eu não gosto. então decidi digitar sobre isso.

1. Abraços

Eu estava um dia passando pelo instagram e notei alguns 'young problems', onde tais pessoas questionavam a necessidade de ser abraçada em momentos difíceis ou, o quanto um abraço é reconfortante. enfim, eu detesto abraços. Eu forcei-me durante anos demostrar afeto físico com minha própria mãe, e eu sempre falava: "ain mão não gosto de abraço". Ela nunca entendeu e sentia-se triste, então todos os dias eu abraço ela mesmo que isso seja desconfortável para mim.

É estranho um ato tão simples e demonstrativo ser de fato esquisito para mim.

2. Toques

Quando estou em algum lugar e e alguém coloca a mão sobre meu ombro ou toca nas minhas costas ou braços, ou quando a convenção social requer aperto de mão, eu entro em pane. A sensação de alguém triscando em mim é revoltante. Me arrepia e não é arrepio bom é arrepio de sentir insetos subindo seu corpo. Eu não sei como falar para alguém que não gosto de ser tocada sem parecer uma chata, então eu só tento ignorar. Agora que me ver pistola é tocar no meu cabelo, ninguém toca na minha cabeça, minha cabeça é sagrada.

3. Beijos

Não tenho muito o que dizer... É nojento saber que o cuspe de outra pessoa está na sua boca. Já a forma abrasileirada de dizer "olá" me deixa também no mesmo sentimento que o teque e o abraço. Acho realmente invasivo uma pessoa desconhecida já vim encostando sua bochecha na sua. E o pior que se eu recuo sou dada como mal-educada.

4. Música alta

Não existe nada mais desagradável que aquele batidão ecoando. Não é a música, é o volume. Minha madrasta gosta disso, desta forma durante anos eu tento me habituar a ela arrumando a casa com a radio ligada. Certo dia ela quis me agradar e pois uma playlist de músicas que eu amava. Eu não gostei, parecia que a música tinha ficado feia hahaha

5. Andar na rua

Eu dificilmente saio de casa. E ultimamento eu estou saindo de casa uma vez ao mês para ir ao dentista e só vou acompanhada da minha madrasta. Mesmo com ela eu sinto que vou ser sequestrada a qualquer momento, que qualquer pessoa esteja me encarando, eu ando rápido como uma formiga de cabeça baixa até chegar onde devo chegar. O medo é real, e se estou sozinha aí que o negócio fica tenso.

6. Harry Potter

Uma vez passou na escola na terceira série o filme do Harry Potter para arrecadar fundos para a festa junina, eu devo ter dormido, pois a partir daquela parte onde eles atravessam uma parede de tijolos eu não lembro de absolutamente nada. Anos depois eu coloquei-o para assistir, não sei qual foi, mas assiti até a parte onde eles entram numa tenda pequena (onde o interior é grande) e então eu desliguei e pronto. Algum tempo depois, lá vou eu de novo, e assim eu assisti o primeiro filme completo e não vi motivos para ser ruim, mas não vi motivo nenhum. 

7. Coxinha

Assim... Eu amo frango, só que a coxinha me faz embrulhar o estomago. Eu taco um litro de katchup pra ver se o negócio fica bom, mas nem isso. Não sei o que é, simplesmente não desce.


E vocês, Tem algo que geral curte e vocês não?


4 comentários:

  1. Bom, posso dizer que Harry Potter comecei a gostar com o tempo. Também não gosto de ser tocada ou dar beijos.
    Espero que seu avô consiga se sentir bem de verdade. Eu sou assintomatica.. então estou com a doença mas não sinto nada.. pior de tudo é isso.

    ResponderExcluir
  2. Nigo, que bom te ter de volta ao blog <3
    Entendo a sua situação. Esses tempos tá difícil a gente ter animo pra reviver as coisas e escrever elas no blog, sei lá? Ou não. Enfim né, HAHAHAH!

    Eu odeio beijo no rosto. Teve uma época que eu aprendi a suportar pq as pessoas me diziam que era chato eu dizer "não gosto de beijo", o que é péssimo, né? Hoje em dia eu sigo só: você no seu canto eu no meu, beijos de luz pq de corpo não está tendo.

    Respondendo a sua pergunta: eu tenho medo de gatos e não gosto tanto assim de morango. As pessoas me acham meio louca por isso. Tive uma fase de não gostar de Ruffles - não é a minha primeira opção, mas hoje se só tiver isso, até como. Acho que todos temos essas coisas de: todos amam, menos eu, hahaha! Faz parte.

    Sinto muito pela sua gata e espero que com o tempo você consiga se acostumar à falta dela, e espero que a situação do seu avô melhore!

    Beijinhos! :*

    ResponderExcluir
  3. Nigo ♥

    Sinto muito pela sua gatinha :(
    Não tá fácil esse período louco de pandemia, então, haja ânimo :(
    Espero que a Uni tenha outro tablet o alguma forma de contato!

    Também tenho um negócio com toque e beijo, porque tenho que ter pelo menos um pouco de contato com a pessoa antes de "dar esse passo". Abraço, depende muito da pessoa. Tem gente que tem um abraço "desconfortável" (não sei bem explicar, é muito de pessoa pra pessoa).

    Eu amo coxinha ;w; ♥

    Beijos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. (agora que vi, depois de dias, que escrevi errado /facepalm)

      obtenha outro tablet*

      Excluir

❀Seu comentário será muito apreciado, se quiser pode colocar o link da sua página, site ou blog para eu visitar sem problema.

❀Qualquer forma de expressão é valida (pode usar palavrões) contanto que não ofenda ou pratique algum crime de ódio;

❀Evite Spam e seja feliz