Os meus sonhos com o Marimo

23/12/2022

Todo mundo sonha, e comigo não é diferente. Apesar de logo quando acordamos ele as vezes costumar desaparecer. Se nos lembramos é questão de alguns poucos dias, depois esquecemos. É comum a gente lembrar de um sonho que sonhamos a anos atrás também. As vezes você olha para uma coisa, cena pessoa ou situação e se recorda como um djavu. Bom, e também tem aqueles sonhos que parecem uma serie ou algo do tipo: sonhos diferentes todos com o mesmo tema.


Então, recentemente eu venho sonhando de forma muito viciante com Ronoroa Zoro. E sim, foram dias seguidos, para não dizer que estou exagerando tanto, talvez um dia de diferença. Eu comecei a re-assistir One Piece na netflix (dessa vez dublado) e me apegando novamente a algo que nem lembrava mais. O engraçado é que neles sempre tem uma situação meio "romance stalker".

Em um deles Zoro era de uma time de futebol e eu cuidava de suas espadas. Em outro ele era meu namorado no meio de uma família tóxica. Em outro ele era seu dublador brasileiro.


Talvez seja por eu ter me impressionado com a dublagem da netflix ou por outro motivo. Geralmente, Usopp é meu favorito e ainda não sonhei como ele como Zoro. Talvez por conta da sua cor ser verde, eu amo verde. Não sei. Eu conto mais em meu blog de Sonhos que faz uma eternidade que não atualizada.


Já sonharam a mesma coisa (ou sonhos semelhantes) de forma sequencial ou algo do tipo? Sonhos são verdadeiros mistérios, tem alguns que vão faz questão de não querer acordar deles.

10 comentários:

  1. Hm, consigo simpatizar com esse pensamento. Mais do que gostaria já que não é difícil para mim acordar com a sensação de que alguns sonhos que tenho acabam sendo parte de um grande seriado que eu não sei aonde começou e muito menos onde vai terminar. Se é que vai terminar.

    Ah, mas essa dublagem de One Piece tá boa mesmo,vamos concordar! Eu que preciso tomar vergonha de continuar assistindo o bendito mas assim... daí para sonhar com o Zoro... huuummmmm... Babado amiga. Babado.

    Muito bom poder ler um texto seu novamente Nigo :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. após rever muito sobre a questão do sonho tenho uma leve impressão que de fato poderíamos viver em outro universo enquanto dormimos, e aqui é o nosso sonho quando dormimos lá. muito louco.

      Excluir
  2. Lendo sobre seu sonho, me remeteu muito a Carl Jung que relata que cada sonho tem um significado, simbolos, arquétipos e afins... Vale a leitura! Ele ainda segue dizendo que todo sonho deve ser anotado para ser trabalhado em sessão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a explicação mais chata que já ouvi foi de que sonhos são simplesmente um produto da ativação cerebral aleatória, aff, parece que esse povo não sonha e não tem a sensação tão estranha que é sonhar como se vc realmente estivesse vivendo de fato, muito alem de dormir.
      já ouvi este nome mas não sabia de quem se tratava, vou procurar saber!!! muito obrigada pela visita :3

      Excluir
  3. Também tô nesse processo de assistir One Piece na netflix dublado e compreendo sua fixação pelo Zoro, me identifico. Bom que rende muito material pra fanfic. (¬‿¬)

    Eu costumo sonhar com os mesmos cenários, que são paisagens inventadas. Já cheguei a fazer um mapa dos lugares que, devido a recorrência, passaram a se interligar e fazer parte de um mesmo universo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esqueci de falar que eu sempre acho muito muito muito legal quem mantem diário de sonhos, o que me fez lembrar que eu preciso voltar a registrar os meus que as vezes se fazem necessários de tão bem roterizados .

      Excluir
    2. a dublagem de one piece foi de fato amor a segunda vista para mim, não sou nem de valorizar muito dubladores mas depois dela comecei a pesquisar tudo sobre qualquer um. já falei uma vez ali em cima, já ouvi dizer que sonhos podem ser um universo paralelo que vivemos enquanto dormimos neste, e este é o sonho enquanto dormimos lá (embaralha a cabeça esse pensamento) não importa o que a pessoa achei que são os sonhos, a gente não pode negar que eles mexem com a gente de uma forma inexplicável!
      amg quero ler sonhos seus, gosto muito, alem disso ja ate escrevi fanfic baseada em sonho, ai amo!

      Excluir
  4. Amo esse tema! Os sonhos podem ser muito intrigantes as vezes (principalmente sonhos lúcidos). Também acho que os sonhos serem trocas de realidades enquanto dormimos faz sentido! E é coerente com a hipótese de que nossa alma sai do corpo quando pegamos no sono, e a hipótese de que existem zilhões de realidades a qual podemos ir através dos sonhos. Enfim, interessante pakas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. simmmmmmmmmmmmmmmmmm da nem graça vc comentar pq nunca sei o que responder tira as palavras da minha boca

      Excluir
  5. ┊  ┊  ┊  ┊
    ┊  ┊  ┊  ★
    ┊  ┊  ☆
    ┊  ★

    ¡Hola! (○^o^)/)) ☆ Às vezes penso que meus sonhos são lembranças de vidas passadas. Já não acontecia com tanta frequência, mas quando eu era menina, sonhei que via um anjo e caía do céu para procurar e entrar em um castelo, mas no caminho acordei e esse sonho se repetia quando eu dormia à tarde.
    PD: Adoro a ideia de ter um blog dos sonhos.
    ┊  ┊  ┊  ┊
    ┊  ┊  ┊  ★
    ┊  ┊  ☆
    ┊  ★

    ResponderExcluir

❀Seu comentário será muito apreciado, se quiser pode colocar o link da sua página, site ou blog para eu visitar sem problema.

❀Qualquer forma de expressão é valida (pode usar palavrões) contanto que não ofenda ou pratique algum crime de ódio;

❀Evite Spam e seja feliz