Assisti Um Pedaço - live action (eu fui, eu tavu)

02/09/2023

Acreditem se quiser, fiz o esforço hercúleo de me manter acordada até as 4h para testemunhar em primeira mão a tão esperada live action de One Piece na Netflix (não consegui, então assisti no almoço). Estava animadíssima para compartilhar minhas observações, afinal, quem tem tempo para esperar 50 meses e fazer post sobre? Embora nossas experiências com live action de animes não sejam lá as mais brilhantes (cof cof death note), decidi deixar minhas esperanças na porta da Netflix antes de me aventurar nesse terreno minado. E, para minha surpresa, não foi um desastre completo.


Derramei algumas lágrimas, mas isso porque revivi momentos emocionantes, como o passado de Sanji com o "velho lixo" e o da Nami. Além disso, não faço ideia por onde começar a análise disso tudo.


A série, com seus 8 episódios disponíveis na Netflix, resume todo o arco inicial antes de nossa tripulação pirata favorita se aventurar na Grand Line. Naturalmente, esperávamos algumas simplificações e cortes, afinal, tentar resumir com detalhes precisos os 100 capítulos de um anime, onde metade deles é basicamente pancadaria desenfreada, seria uma tarefa épica.


Eles bagunçaram a ordem e o desenrolar dos eventos, como, por exemplo, a introdução de Zoro, que começa com ele fazendo uma lambança com agentes da Baroque Works. Na série, eles decidiram que Zoro era digno de atenção desde o início (alerta de spoiler) e não deixam para nos contar isso um zilhão de arcos depois, como no anime e no mangá. Surpreendente!


O episódio de Usopp e Klahadore também teve uma abordagem diferente: eles removeram as crianças (piratas de Usopp) e 90% dos capangas de Klahadore, tornando tudo mais digerível. Além disso, o Arlong aparece bem antes, durante a primeira aparição do Buggy, entre outras mudanças.


E isso foi um problema? Surpreendentemente, não me incomodou tanto. A forma como fizeram essas mudanças foi aceitável para mim. Parece ter sido uma maneira de compensar as omissões com algumas adições. No fim das contas, a essência da história permaneceu intacta, apenas a forma de contá-la mudou.

No começo, fiquei meio ~Meh com a escolha do elenco

A escolha do elenco me deixou desconfiada no começo. Quando vi aquele cartaz com os atores escalados para interpretar os personagens, fiquei com um pé atrás. No entanto, eles conseguiram me surpreender. Captaram de forma sutil a essência dos personagens. Claro, não foi uma correspondência perfeita, afinal, o mundo de One Piece é tão caricato e exagerado que uma interpretação totalmente fiel seria estranha com atores reais. Eles optaram por uma abordagem diferente para evitar que parecessem um grupo de cosplayers saindo para uma convenção.



Consegui me apaixonar novamente pelos personagens, embora de uma maneira um tanto diferente (não necessariamente pior ou melhor, apenas diferente). Luffy continuou sendo Luffy à sua maneira, determinado em alcançar seus sonhos, proteger seus amigos, comer e dar uns socos. O mesmo vale para o restante da tripulação.


Claro, algumas coisas me incomodaram, como Sanji sendo menos "Sanji tarado" e, curiosamente, fumando menos (não posso defender isso, é bom que tenha feito uma reabilitação desse hábito terrível). E Zoro não mostrando seu peitoral, sendo que ele é um belo de um gostosão lindo no anime e na live action não foi diferente, então estava ansiosa para ver suas peitchola :( Vi teta de luffy, usopp, até do sanji, mas o do zoro não!

Piadas internas e tals

A série também apresenta alguns easter eggs e possíveis referências a teorias de fãs. Há momentos suspeitos que me deixou intrigados. Para quem não sabe, Oda é conhecido por acompanhar teorias de fãs na internet, então quem sabe (vamos manter as esperanças baixas) ele não nos presenteie com algumas dessas teorias na tela. Afinal, ele já nos deu um gostinho disso no episódio do Usopp. Portanto, estou preparada para aceitar qualquer reviravolta (se ele quiser tornar real um shipp nas próximas temporadas, eu aceito Zoro e Sanji se pegando).


Enfim, gostei.


Ah, e quem reclamou do ator do Coby ser trans vai tomar no cool, lindo demais, achei fofo.


4 comentários:

  1. eu assisti e eu amei kkkkkkkkkkkkk tava com medo tbm mas eu achei muito bom
    eu to apaixonada no buggy mds aquela nareba sensual

    ResponderExcluir
  2. Vi poucos episódios do anime, então quem sou eu pra julgar kkkk, mas gostei da série! Vi vários vídeos dos atores interagindo fora das telas e eles parecem se dar tão bem, achei fofo <3

    ResponderExcluir
  3. Hehehe supernoob aqui mas a adaptação de death note dizem q é terrivel msm kkkk Que bom q essa deu certo. E dahora q seja de One piece ♧

    ResponderExcluir

❀Seu comentário será muito apreciado, se quiser pode colocar o link da sua página, site ou blog para eu visitar sem problema.

❀Qualquer forma de expressão é valida (pode usar palavrões) contanto que não ofenda ou pratique algum crime de ódio;

❀Evite Spam e seja feliz