Criei um site de auto publicação de fanfic

11/09/2023

Ola~ são por volta de 11:28h enquanto digito isso aqui deitada de bruços na cama da minha mãe com um ventilador na minha cara. E bem, tem tantas coisas que estou muito ansiosa para falar, mas por algum motivos não consigo por em palavras escritas aqui no blog. Eu estava lendo um post na dona Lana onde ela separa coisas mínimas do seu dia a dia, no final a lista de coisas boas que fez da um bom post. De fato, a gente costuma não notar pequenas coisas boas ou interessantes no cotidiano e achamos que nada de bom aconteceu. 


No meu caso muitas coisas legais aconteceram, mas eu apenas estive com preguiça de falar aqui.


Uma delas é que eu criei um site de auto publicação de Fanfics. A ideia surgiu ano retrasado quando o Spirit fanfic começou a mudar (ou pelo menos eu notei significativamente a mudança). O Spirit Fanfic (falecido anime spirit e social spirit) foi um espaço bem acolhedor para muitos fãs a uns anos atrás, não que hoje não seja. Mas quando você vem de uma época diferente, a atualidade se torna estranha. Muitas coisas mudaram, mas algo que sempre gostei no spirit de certa forma era sei sistema de busca de história e a comunidade que a gente criava lá livremente (que hoje foi de vasco).


Coisa que o Wattpad passa longe.


Quem usa Wattpad também sabe que aquela porcaria é uma bela de uma porcaria pra procurar história. O sistema de Tags não funciona direito quando você busca algo. Sem contar na qualidade da imagem de capa que despenca de qualidade igual desgraça. Não deixando de fora o sistema de notificação, mensagem privada e a moderação.


Um lugar bom e variado é AO3, mesmo que o pobre do bichin seja uma azedura aos olhos com aquele layout cabuloso. Nyah também está mudando para fanfic+ (mesmo que eu não ache agradável mudar o nome, sendo que nyah sempre será um nyah). Pensando em tudo isso eu fui tentar criar um site de Fanfics. Não funcionou muito bem como os demais, e ainda precisa de muita coisa. Porém, eu criei o IdolFic


Eu estava pensando em criar algo pequeno e básico, então, o IdolFic seria voltado a apenas o mundo asiático (kpop, doramas, animes) para que eu conseguisse controlar os fandons que eu conheço. Lá você pode criar seu perfil e publicar sua fanfic. Uma parte interessante é que eu passei a usar um plugin no wordpress de escrita, porém ele não supria minhas necessidades, então eu fui modificando os códigos php. Isso me deixou muito feliz, vejo estudando um pouco sobre banco de dados a um tempo e e foi revigorante abrir o arquivo de códigos e conseguir entender boa parte daquela bagaça véia. 


Segue abaixo alguns prints:


Caso vocês queiram acessar e começar a usar fiquem a vontade. O intuito do idolfic é servir como um banco de arquivos para capítulos de fanfics sem fins lucrativos, por isso, fiquem a vontade para postar suas fic com carinho.


Idolfic – Fanfics do mundo asiático





11 comentários:

  1. Meu deeuus ela é muito web designer ela.
    Eu vou muito lá kkkk (como se já não estivesse). Eu desejo muito sucesso pro idolfic

    ResponderExcluir
  2. Que máximo!! Acho de um nível tão inteligente e rico quem faz coisas assim, tipo uma rede social independente. E graças a dels tbm, é muito triste ver que muita gente dependendo do wattpad pra ler ou escrever fanfic. Adorei a ideia de ser nichado, acho que vai dar super certo. Sucesso nesse seu projeto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aaaaaaa obrigada pelo apoio, eu realmente espero qu eum dia o projeto seja uma alternativa segura e diferente para fanfics!

      Excluir
  3. Oiee o/
    Fui lá dar uma olhada no seu site, e me deparo com o Zoro #morri
    Certeza que vou ler hahah (o homi bonito, né?)

    Eu tenho muitos feelings em relação ao antigo fórum do Spirit, talvez porque considero aquela época a melhor da minha vida, e fazia parte do 'pacote', ou porque eu achava o fórum mais estruturado mesmo. As redes sociais deram uma matada na parte divertida de navegar pela internet, na minha opinião.

    Acho que é por isso que gosto tanto de visitar e conhecer blogs, pela personalidade, e não só um lugar com a mesma cara para todo mundo.

    Inclusive, seu layout é uma fofura ♥

    Lembra dos temas do Spirit? Aaah, eu amava ficar trocando conforme o que estava assistindo no momento #saudades

    Fique bem,
    Até mais.

    B R O K E N

    ResponderExcluir
  4. Nigo <3
    Mulher, eu fico sempre tão embasbacada com o quanto você manja das coisas e fala que fez como se não fosse nada D: HAHAHA! Mas talvez seja porque eu não manjo e tenho preguiça de aprender, mas te acho muito talentosa (no sentido de treinar muito e produzir com talento mesmo)
    Espero que o IdolFic seja um grande sucesso <3 eu usei muito o fanfiction.net mas ele foi morrendo com o tempo, e aí quando esbarrei no AO3 acho que me acolheu. Minha única tristeza atualmente é que várias fanfics do meu bookmark foram apagadas (MINHAS COMFORT FIC MANA!!!! Eu fui re-re-reler uma esses dias pq eu tava bem triste e descobri que the author deletou, e eu juro que eu chorei. Foi meu momento mais peninha da semana HAHAHAHA) enfim, um desabafo selvagem no meu comment

    Aproveitando pra responder seus comments, obrigada pelos elogios sempre <3 eu achei o layout novo bem mais do mesmo, mas fico feliz que outras pessoas veem algo de legal nele. E sobre não ter espaços pras palenas: cara, a vida de toda dona de casa né? Eu inventei de comprar 4 canecas pq achei bonitinhas no carrefour e não tenho onde guardar nada no meu armário, olha que burra ¯\_(ツ)_/¯
    Mas olha só, minha geladeira é baixa e eu uso como espaço de condimentos em potes. Fica aesthetic. HJAHJAHAHA

    BEIJOS <3

    ResponderExcluir
  5. Olá ~
    Gente, como você é inteligente, fico de cara com o nível de inteligência e criatividade, sério, criar site não é algo tão simples assim, criar layout de blog até pode ser algo comum mas site eu tenho certeza que não.
    Parabéns pela iniciativa, não sou de criar fanfics mas acho que tem muitas pessoas que criam e esse site será muito útil para elas, ainda mais que é de graça rsr.
    Beijão e continue a compartilhar seus feitos conosco, adoramos saber de tudo hihi >.<

    ResponderExcluir
  6. Hello Nigo!
    Obrigada pelas boas vindas la no meu blog!

    E cara, lendo seu post só tenho a concorda. Eu tenho até hoje Spirit Fanfics, que hoje em dia se encontra completamente modificado e cheio dos mimimis qual atrapalha mais ainda, mas é o único confortável para se ler fanfics até hoje. Nunca me adaptei ao Wattpad e nem ao Nyah, e ainda tem uns outros por ai (todos você só tem acesso se pagar) que também deixa a desejar.
    E se você conseguiu a proeza de fazer um lugarzinho que a gente possa ler e encontrar facilmente as coisas, você deve ser idolatrada XDD. Estou aqui em total apoio!

    Bjinhos!

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Conheci o blog faz uns dias e agora estou passando por aqui dando um alô
    Faz tanto tempo que eu não leio fanfics, ahh. Sinto saudades daquela vibe antiga do Nyah. Uma das poucas fanfics que eu queria continuar acompanhando, a autora excluiu tudo. Tanto azar :( Nunca fui muito no Spirit e Wattpad eu nunca fui muito com a cara dele
    Achei isso tudo tão genial, fazer um site não parece nada fácil (pra mim), foi muito legal a ideia. Apesar de eu não ser do fandom de idols e ser péssima escrevendo histórias, espero que dê tudo certo e faça muito sucesso ~

    Florescendo Sonhos ❀

    ResponderExcluir
  8. Realmente a idéia do IdolFic é simples mas genial! Eu fiquei impressionada com a facilidade que você criou o site, e a agilidade tbm.

    O wattpad é uma questão, mas pela nostalgia talvez seja meu site de livros fave até hoje? Pelo menos simbolicamente

    Conheci o Spirit graças a você e sempre volto lá quando tem cap novo de Whats your name hehe

    ResponderExcluir
  9. Oie. Eu me deparei com um comentário seu no meu blog - me desculpe a demora para retribuir!! Daí eu cliquei no link pra conhecer os seus blogs e acabei conhecendo um outro site de publicação de fanfic. Já gostaria de ressaltar que achei o layout maravilhoso com a Taylor aaaaaaa. Sério, a estética dele tá linda. Daí depois eu cliquei no link esse blog aqui e aí entendi do que se tratava kkkkkk - é por essa razão que estou comentando nessa postagem e não na mais recente - porque tipo, eu achei a sua ideia SENSACIONAL.
    No blog com o layout da Taylor você é uma das colaboradoras? E aí neste IdolFic você é a proprietária, né? Só pra mim ver se entendi mesmo kkkk.
    Olha, de verdade, achei a sua ideia incrível. Fanfics eram muito comuns na blogosfera em meados dos anos 2011, por isso elas são muito nostálgicas. Eu lembro de algumas da Barbie kkkkk. Eu mesma tinha uma. Ela ainda está publicada no meu blog, mas eu acabei ficando sem ideias e estou com vontade de inciar ela do zero, porque estou achando a escrita e a história um pouco ruins - e isso está literalmente em uma página do meu blog, aberta, pra todo mundo ver. Eu devia editar ela logo kkkkk socorro.

    Com carinho, Aline
    ✨ Violets for Roses ✨

    ResponderExcluir

❀Seu comentário será muito apreciado, se quiser pode colocar o link da sua página, site ou blog para eu visitar sem problema.

❀Qualquer forma de expressão é valida (pode usar palavrões) contanto que não ofenda ou pratique algum crime de ódio;

❀Evite Spam e seja feliz