Sobre RPG + Infarte com os que irei recomendar

20/01/2016

Por que pus o Xicatto na imagem de inicio? (Não façam perguntas difíceis).
Eu venho jogando alguns joguetes para terminar de ocupar o tempo que eu já não tenho... mentira, sobra-me mais tempo que demais coisas  Sim, eu posso até dizer que estou a ter muita coisa a fazer, para explicar minha ausência no blog. Mas, NÃO, NÃO, NÃO! Na verdade eu não tenho nada a ser feito, apenas a minha falta de coragem e minha distração. Só isso mais nada (e precisa mais do quê?). Estou com preguiça de fazer tudo (estou não, sempre tive) e preciso mudar isso. Estou com uma determinação de, neste querido ano de 2016, ser mais presente aqui nesse local. Quero realmente me dedicar a ele, afinal, eu o criei e acho mais do que justo usufruir dele. CERTO? Certo.

Saindo do foco, Nigo! Foco, pelo amor! ─ Enfim, como eu disse, eu estou jogando muito RPG, e isso é completamente desmentido por mim. Afinal, antigamente, nos primórdios de um tempo antigo (??), quando eu ainda era uma menina que ouvia Restart (Qualé, Restart era foda) eu dizia odiar RPG's. Não conseguia de maneira alguma jogá-los. Baixei no meu telemóvel (alguém aí lembra daquele funk do telemóvel *0*) um RPG medieval onde tínhamos que matar umas galinhas gigantes (na moral, não entendi nada, só matava, não sabia o que fazer). Resultado: Desinstalei. Pois, além de ocupar 90% da memória, era uma eternidade para entrar e eu não gostei. "Só isso mais nada".


Quero vê-los ouvi-lo durante os 3:46 minutos♥

E assim, algum tempo depois, encontrei um blog chamado Zero Corpse. Este blog, é focado em coisas de terror, mais especificamente em jogos. Não sei ao certo se eles são responsável em traduzi-los ou não, mas recomendam bons jogos de terror. Mas Nigo, eu tenho sérios problemas cardiovascular no rim e não sei se teria coragem suficiente de jogá-los! ─ Acalme-se querido anonimo que surgiu de paraquedas no post, estamos falando de jogos feitos no Rpg Maker. Jogos feitos no RPG Maker, são os famosos jogos 2D. Joguetes com gráficos pobres (não, não é minecraft), estilo Super Mario... Nem venha xingar-me por dizer que ''minecraft tem gráfico pobre''. Isso não quer dizer que seja um jogo ruim né?! Né. Fim de papo.

Prosseguindo. Eu identifiquei-me com RPG's 2D, voltados ao mais assombrosos. Há aqueles mais para aventuras e romances (mas romances são frescos e clichês, aventuras são muito Harry Potter da vida e eu gosto de ver o barraco pegar fogo com sangue e monstros atrás de mim... não pera), que são destorcidos quando jogo, sinceramente não vejo vantagens em seu enredo. Geralmente os jogos de terror são escuros e tem trilhas sonoras meio... morte, cemitério, Evanescence... (vocês entenderam). Já os demais, são com cores mais divertidos, mundo abertos, árvores, Harry Potter... (vocês entenderam)

O que é RPG Maker?


Bom, de acordo com os meus conhecimentos (que cá entre nós, não é lá grandes coisas), é um programas onde se é feitos os RPG. e daí vem o nome*-* Como se isso ninguém tivesse percebido. Sim, qualquer pessoa que prese-se pode fazer um RPG. Tudo que precisará é de uma história em mente (ideia) e muito, mas MUITO tempo disponível. Afinal, um jogo não é feito para se criar sozinho. Você precisará de ajuda, pois é muito complicado fazer tudo sozinho. Seus requisitos envolvem: Criação de Enredo, de cenário, movimentos, codificação e muito mais. (A não ser que seja um Visual Novel. Mas isto nem é RPG então descarta>.<)

São poucos os que arriscam-se criar um RPG sozinho, e claro que a maioria são japoneses (eles tem mais força de vontade, sabe?!) e seus RPG são considerados os melhores, por isso são os mais traduzidos. Talvez por seus personagens terem traços mais animalescos, mas nem sempre tem uma ilustração de traços Mangaka. Isso segue-se de acordo com o criador. ─ Ou seja, se você não sabe desenhar, pode fazer aquele corpinho de palito, o que vale é a intenção ʕ·ᴥ·ʔ.




Quero Criar um RPG, como faço?


Se você: 
Tem em mente uma história show de bola, seja romance, terror, comédia e o kct, etc;
✿ está ciente que irá fazer tudo sozinho(a) OU quer chamar o bonde dozamigos para ajudar-te na criação;
assistiu e jogou bastante RPG que faça-lhe ter uma noção de "como é um RPG".

Aí sim é hora de pôr a mão na massa! (づ ̄ ³ ̄)づ Para isso, baixe gratuitamente o programa RPG Maker VX Ace, no 4Shared. Abaixo encontrará o download no programa traduzido, o tutorial de como instalá-lo corretamente e também o vídeo de tutorial de como começar a criar seu joguete♥,,♥


Eu já tentei, pessoal, já tentei criar um jogo, mas isso requer muita dedicação e paciência (e lembrar de que tem jogo para terminar, pois eu acabei esquecendo dele). Clique nas imagens acima para direcionar-se aos respectivos links (n˘v˘•)¬.




O que agrada-me nos RPG's 2D?


Primeiramente pelo fato dele não precisar de placa de vídeo (pobreza reina eternamente). Quando comecei meu primeiro jogo, que não lembro qual foi, fiquei apaixonada pelo tipo de jogabilidade que o estilo tem. Na maioria (NA MAIORIA), o foco principal é a história, e o que mais me chamou a atenção é de como o jogo faz você pensar. É como um Gênio Quiz, mas não é idiota. No caso dos joguetes de terror, quando o negócio aperta, você tem que procurar no fim do mundo no cenário onde tem uma saída, uma chave para abrir a porta, a porcaria do código do cofre, etc. A resposta sempre estará onde menos espera: num enigma que tem na parede, no buraquinho debaixo do móvel, na equação de álgebra. SIM, EQUAÇÃO! O melhor disso tudo é quando você acha a resposta, parece que conseguiu um canto no Paraíso ao lado de Deus. 

PIOR SENSAÇÃO DO MUNDO: Passar 3 horas à 1 dia procurando a chave para a porta de tal lugar, enquanto tem um bicho atrás de você o tempo todo. Passa raiva eternamente para desvendar o enigma de um desenho feito por uma criança. Tem dor de cabeça por encontrar uma conta de Equação de 2º Grau para resolver, pois se o fizer, achará o resultado para a senha de tal lugar.
MELHOR SENSAÇÃO DO MUNDO: Ver que as 3 horas à 1 dia valeram a pena, já que conseguiu achar a porcaria da chave (que inclusive estava bem abaixo de seu nariz) e ainda conseguiu livrar-se do bicho. Entender o desenho feito no paint e saber o que significa. Conseguir achar o resultado da equação após folhear seu caderno da 8ª série e agradecer eternamente por ao seu professor por ver que a matemática o salvou.

Apesar de ser um jogo que te faz analisar bastante, é muito divertido. Principalmente quando do nada surge um bicho e te mata, aí você lembra-se que esqueceu de salvar o jogo... cara essa é a melhor parte SQN. Mas nem sempre há aqueles jogos que nos agradam. Por exemplo, Yanderela foi um dos que nomeei como perca de tempo. A história até que era interessante (mentira), mas não vi adrenalina (afinal, eu baixei um jogo de terror ou ecchi?). Logo você tem que fazer uma escolha, dependendo dela, irá dar merda de qualquer jeito. Depois o guri e a guria começa a tirar a roupa e a coisa começa a esquentar. NÃO GOSTEI, era muita pornografia para minha pessoa.

Meu, Deus, acabei de perceber que o print tem um nome muito familiar.

De qualquer forma, são poucos os que conseguem me surpreender. O ruim sempre são os finais, acabam de maneira que nos deixam a duvidar. Estou a falar dos de terror e suspense (pois são os únicos que jogo) não sei ao certo os outros, e caso tenha um com outro gênero que pudesse agradar-me, eu volto aqui e tiro tudo o que disse sobre os romances e aventuras! ¬¬


Está praticando bullying em outros estilo de RPG!


Estaria sendo suspeita a falar mal ou bem dos outros estilos de RPG, afinal, os únicos que jogo são os 2D (por falta de um consoles produtivo ou um pc que não fique bugando toda hora). Não que eu não tenha jogado MMORPG, eletrônicos ou até mesmo os de fórum (sim o vicio surge das profundezas do além). Já joguei os joguetes famosos, como o Final Fantasy (que nem foi em casa, e sim na casa de um colega de meu pai). Em demais circunstâncias, eu prefiro os 2D show, e fim de papo *insira o óculos escuro aqui*


,,.-º¨¨º-.,,TÁ NA HORA DA RECOMENDAÇÃO SHOW,,.-º¨¨º-.,, Spoilers show também.

Bom, há alguns jogos que cá indicarei, mas que alguns eu estou a jogar no momento. Por tais circunstâncias que não poderei dizer muito sobre. (sim, eu jogo vários RPG's aos mesmo tempo). Let's go: (os download são todos creditados ao blog Zero Corpse)


Chitose é uma menina que sofre bullying (a coisa tchuca de cabelo ruivo ali) constantemente na escola. Após presenciar (e viver) um acontecimento nada normal (sem spoiler ^^), encontra-se com Kobato, a purpura de cabelos negros, uma outra garota, aparentando de sua idade, em um ponto de ônibus. Kobato-chan esperava o busão (de noite, como sempre, porque tudo têm que acontecer de noite onde os bicho aparece) naquele lugar que, de acordo com relatos, vários alunos têm sumido. O Ponto de Ônibus Amayado *Faz o som de filme de terror (づ ̄ ³ ̄)づ

Considerei pakas: Os locais destinados a procurarmos as pistas. O cenário soa bem desenvolvido. Os diálogos são profundos (entendam como quiser). Chitose é uma personagem produtivamente fofa daqueles tipos em que não se pode mais soltar. O assunto sobre bullying é advertido.
Não foi produtivo: Os bichos correndo atrás de você, pois foi um dos jogos que fez-me passar mais raiva. Afinal, vinha um quadrupede de 3 metros perseguir-te num comodo menor que um banheiro.

O único jogo que consegui zerar sem ajuda de ninguém, trata-se um uma menina de 9 anos (não, não tem fofurisse nisto) que acorda em uma casa desconhecida (tipo, do nada). O objetivo deste jogo é vossa senhoria tentar lembrar de como veio parar ali, como fazer para sair e pontualmente de quem você é, já que a protagonista tem suas duvidas. Este é um dos jogos em que você fica completamente sozinho, sem nenhum amigo, ou até mesmo um chato para te ajudar e acompanhar você no escuro.

Considerei pakas: A casa é imensa, dá para bisbilhotar horrores os locais e facilmente acha os utensílios. Há muitos Puzzles (são os desafios a serem feitos, como códigos, enigmas e tal). Sonoridades boas. 
Não foi produtivo: Logo no inicio você se ferra, e a história é de difícil compreensão. Os puzzles são muito complexos às vezes e os bichos (onde nomeei de capirotagem que não deixa você viver feliz) tem em todo santo lugar. Você fica sozinho. ATENÇÃO, SPOILER: Há um momento em que vai parar num local completamente branco e vazio, é uma eternidade andando sem nada. E bonecas feias que aparecem no escuro.

Informações adicionais:
RPG feito por Higashi Dora e traduzido por Mei, do zero corpse. || Não sei se precisa do arquivo RPT, não lembro-me, mas baixem-no para prevenir.

Jogo mas Pérfekti da face universal que estou a jogar. Inclusive, estava tentando passar da fase agorinha mesmo. IB é uma fofa de 9 anos que vai visitar um museu de arte contemporânea com seus pais divosos. Certamente que, a garota decidi ver o museu sozinha (SOZINHA PRODUÇÃO) enquanto seus pais resolvem um assunto na recepção. O buraco começa a ficar mais embaixo quando ela entra numa sala e após sair todos desaparecem. No decorrer da história, ela tenta ─ junto com dois seres purpurinados e sexy's que encontra no quadro do museu ─ a sair do local e descobrir seu segredo.

Considerei pakas: Eu me apaixonei pelo jogo por causa da protagonista ser realmente infantil (ela não sabe ler ainda muito bem *-*). A trilha sonora é muito boa, o Garry (o cara de o dobro de altura das meninas ali) é uma alvo fácil para meu ataque purpurinado por ser medroso e afeminado ( ͡° ͜ʖ ͡°). Os puzzles são desafiadores e ouvi dizer que tem mangá ヾ(@^▽^@)ノ
Não foi produtivo: O gráfico deixa duvidar. Não temos o dialogo da protagonista, e ela não sabe ler algumas palavras, o que dificulta muita coisa. Levamos muito susto com os quadros criando vida.

Informações adicionais:
RPG criado por Kouri (não tenho fontes) e traduzido ao português por Hwaaa!(Também não tenho fontes) || Não precisa de arquivo nenhum, os arquivos necessários já incluem-se no download do jogo. || OBS: Antes de abrir o jogo execute o arquivo RPTMaker primeiro, depois o RPG_RT (veja aqui)

Bom, eu gostaria muito de continuar, mas eu estava vendo aqui que o post está parecendo uma bíblia de tão grande que está. E provavelmente vocês terão preguiça de ler (e eu de continuar¬¬) então pararei por aqui. Talvez eu poste uma continuação caso vocês tenham gostado desse, ou uma 2º bíblia que farei quando terminar o IB (porque estou apaixonada por ele♥). Fiquem com o Stump Lindo da Silva


18 comentários:

  1. Oii, li seu post sem notar de tão interessante *u*
    Já fui muito fã do Restart e enlouquecia cantando 'Levo Comigo'. Sem or, como eu amava (e ainda amo) essa música. Eu voou te esperaaaar aonde quer que eu vááá, aonde quer que eu vááá te levo comigooo ♫
    Tenho um amigo viciado em RPG e não sabia que qualquer um pode criar jogos RPG. Deve ser tão difícil... Acho que eu iria gostar desse tipo de jogo pois amo os de escape, que são bem parecidos pois você precisa desvendar os enigmas para sair de tal lugar. É revoltante quando você empaca mas depois que acaba bate uma sensação de "CHUUUPAAA SOCIEDAAADE!" que te faz jogar outro do mesmo gênero e passar pelos sufocos tudo de novo.
    Vou procurar jogos assim <3
    Ótimo post, super bem desenvolvido. Deve ter dado um trabalhão para escrever e fazer as imagens huashauhs

    ~Não sei se você aceita, mas te indiquei para responder uma TAG lá no blog.
    Bjs,
    Bipolaridades

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não sou mais tão fã deles hoje, eu só comecei a gostar na época por causa da "modinha", mesmo assim eu os escuto até hoje de vez em quando. =} RPG parece um vicio, mesmo complicado você quer jogar mais e mais, parece até que gostamos de desafios (coisa difícil num brasileiro).
      Obrigada, Ally, eu não demorei tanto assim, o que mais atrasa num post destes são as imagens que eu fico em duvida em qual usar. É só colocar tudo o que você pensa para fora de uma vez antes que esqueça ou dê preguiça. Daí mais tarde é só editar com calma <3
      Eu irei responde-la im, Obrigada pela indicação =')
      Bye♥

      Excluir
  2. RPG, me lembro dos tempos de fake no orkut. Tinha um certo vício em jogar RPG. Se bem que eu nunca fui boa de jogos. Quando ganhei meu PC ele tinha uns jogos instalados, e muito RPG's, mas eu jogava só alguns e não entendia nada por serem todos em inglês. Restart eu nunca curti, nessa época eu curtia já metal e curto até hoje. Quem gostava mesmo era a minha irmã. HSUAHSUHAUSHUAHS
    Mas nada contra viu ?!
    Adorei o poste, agora eu entendi mais sobre esse mundo.
    Beijos.

    http://as-coisas-mais-doces.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, foi no orkut que eu conheci RPG (mais sinceramente não sabia o que estava jogando.... afinal, nem sabia que era um jogo) *-* Digamos que se eu tivesse a mentalidade de hoje, eu nunca gostaria do Restart, eu só gostava mesmo pela ''modinha'', até que acabei acostumando-me com as músicas, mas nunca fui de fã numero 1 deles^^ (nem dois, nem três ou quatro).
      Agradeço eternamente sua companhia ♥.♥
      Kizu

      Excluir
  3. Olá, tudo bom?
    Cara, quando eu não tenho criatividade para escrever no blog, nem falando sobre um anime, série ou livro a coisa melhore, a postagem sai uma merda. A única coisa que tenho que fazer é esperar e deixar a criatividade e a força de vontade vir até mim.
    Cara, eu sou uma das únicas que não ouvia Restart? Achava eles bonitinhos, mas acho que nunca gostei muito do estilo de música.

    Cara, eu amo essa música, por favor me beija, nossa, obrigada.

    Eu já joguei rpg do amor doce, sabe? Não sei explicar, só sei que a gente jogava pelo wpp, e ficava criando situações entre os personagens, sexo, drogas, bebidas e etc. Eu não sei bem como é, mas essa foi minha única experiência.
    Eu vou instalar algum desses que está ai. Para ver se gosto.
    Ótima postagem.
    Essa foto amorzinho do Patrick <3333333

    † sessão proibida †

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, muito obrigada por perguntar =D
      A minha criatividade surge sempre do nada e quando eu não a tenho, pergunto para minha mãe (sim, mamãe sempre ajuda). O meu problema é só a preguiça, nada mais que a preguiça =/ Sim, restart era só moda, por onde ia, tinha um cidadão emo com calça colorida hshshs

      CAT CAT - NOHN ME CANSU DE OUVI!! <3

      A vários tipos de RPG's, e esse tipo certamente se chama Aventura solo, se não engano-me. Ou seria Pbem (o que é mais provável). Apesar disso, eu gosto mais desse do que dos outros, pois tem a possibilidade de criar a história♥
      Muito obrigada espero que goste ♥
      *Patrick sensual*
      Kizu

      Excluir
  4. oii <3
    qnd o lay do PLP fica pronto?
    grata <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh, Me sorry!
      Eu estou a terminar logo, só estou ajustando alguns códigos que deram errado, logo eu os entrego*-*

      Excluir
    2. Eu quem tinha comentado ❤
      Você perguntou das imagens, podem ser das outras chane'is.
      A Alice ja sabe De tudo,eu falei para ela no dia em que eu vi o lay :)
      Beijos,e se você quiser eu mando o numero dela e o meu se tiver alguma duvida

      Excluir
    3. Oii. É a Alice do PLP e como a Mii disse acima ela já havia me avisado sobre o layout sim. Primeiramente eu gostaria de agradecer pelo o layout ❤ Estou realmente muito ansiosa pelo resultado, amo a Chanel ❤ Beijos

      Excluir
    4. E a proposito eu adorei o seu blog e o post, confesso que sempre tive muita duvida sobre o que era RPG hahaha.

      Excluir
    5. Alice, obrigada. Espero que não esteja se incomodando com a demora, pois tenho alguns problemas com alguns códigos que sejam resolvidos em breve<3
      Que bom que tenha tirado sua duvida ♥

      Excluir
  5. Olha eu indiquei-te para uma tag no meu blogue já há algum tempo mas só agora é que pude vir avisar... então... é isso (desculpa >.<)
    http://unicornsandchill.blogspot.pt/2016/01/liebster-award-tag.html

    ResponderExcluir
  6. Preciso falar com você, você tem alguma rede social para que possamos entrar em contato?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh, eu tenho uma pagina (aqui) onde tem alguns lugares que eu costumo entrar, porem eu acho melhor pelo face, (que eu fiz neste momento). ou o Watt (que tbm fiz neste momento). - Coloquei o numero na postagem sua do grupo♥

      Excluir
  7. Olá, peso desculpas adiantadas por n comentar nada sobre o Post, depois volto aqui e comento de novo *-*
    Só vim para avisar que aceitei seu pedido de afiliação, já te coloquei na elite ^^

    http://skull-minds.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

❀Seu comentário será muito apreciado, se quiser pode colocar o link da sua página, site ou blog para eu visitar sem problema.

❀Qualquer forma de expressão é valida (pode usar palavrões) contanto que não ofenda ou pratique algum crime de ódio;

❀Evite Spam e seja feliz