gosto cinematográfico não decai assim tão fácil! ¬u¬

16/11/2018

Olá~ São 17:11hs enquanto digito isso (não, nunca vou parar de dizer o horário. Horas são legais, lide) e finalmente eu estou mexendo neste computador. Antes de mais nada, gostaria de deixar claro (nada de oi, vivo ou tim) que estarei respondendo aos comentários logo. Bateu uma preguiça sinforosa no penúltimo post, e no último estou os vendo agora.

Esses dias estive com muita dor de cabeça (acho que é a vista), então meus lindos olhos não aceitavam a luz. Sempre soube que era um vampiro mesmo. Então só hoje tive capacidade de ligar o computador com convicção de que mais tarde não estaria querendo morrer.

Mas o que eu não pude evitar é o vicio mesmo. Vicio de ficar com a cara enfiada em algum aparelho vendo coisas aleatórias como filmes interessantes, ou coisas muito importantes como fotos de mandiocas sem cascas. Em outras palavras, eu re-assisti a filmes que eu nem sabia que poderia ter a vontade de assistir de novo. E o mais interessante é que eu ri das 'piadas' como se fosse a primeira vez. Isso prova que meu gosto não muda.

(estou viciada nessa musica)

A partir daqui você irá ver uma listagem de filmes com pouco e muito bom senso, ou gravações distintas da realidade ou semelhantes a ela, ou apenas um filme que deu vontade de fazer e assistir por puro amor para com a sétima arte.


__Welcome to the Dollhouse (1995)__

A história gira em torno de uma menina chamada Dawn que sofre bullying na escola (Lilly antes de descobrir que Mia é princesa de Genovia) e em casa é inferiorizada pela família, com um irmão inteligente, e uma irmãzinha mimada e bonita (enquanto ela é vista como feia e burra). Com o sonho de ser popular ou pelo menos valorizada, vê em Brendon uma forma de ser 'ouvida'. O garoto apesar de uma peste com ela e com o resto do mundo, nota que os seus problemas são reciprocas. 

Assisti a este filme em inglês com legenda em espanhol (sim, nem entendi nada na primeira), mas re-assisti depois pela thumb, achando ser Will Poulter cheirando o cangote da garota. ─ Vou logo avisando que esse filme não te dará tapas, e sim tiros, socos e pontapés. Eu adoro os filmes do Todd (diretor) e este é de fato um que não meça esforços para mostrar que nem tudo é lindo e nem tudo acaba com um "felizes para sempre". Chorei em algumas partes, onde mostra com clareza o desprezo com Dawn e como ela lida com isso. Me fez sentir raiva do final e ao mesmo tempo feliz (sério). Um pouco... Desconfortante em algumas partes, mas acredite, no plot antigo, era bem pior. Mas você até ri um pouco, de coisas que não deveria, mas ri.


__Empire Records (1995)__

Basicamente a loja de discos está prestes a ser vendida para uma grande franquia e na expectativa de ajudar o chefe, o funcionário Lucas acaba piorando as coisas ao perder 9 mil dólares no cassino. No dia seguintes, Lucas e os demais funcionários precisam arranjar uma forma rápida de conseguir dinheiro para evitar a venda da loja.

O que posso dizer é: se você não tiver IMAGINATION, tu não entende a piada. Império dos Discos é um filmes que seguiu minha lista depois de Welcome to the Dollhouse após ver o ator que interpreta Brendon estar nele (aquele de vermelho ali ó). O filme é uma loucura só, com diálogos e situações bem vagas e detalhes que só te faz pensar na quantidade de pó de café que cheiraram, onde você ri de coisas sem pé nem cabeça e depois reflete no fato de você estar rindo. Para quem gosta muito de rock dos anos 90 ou o cult em si, vai gostar bastante (e entender). 


__The D.U.F.F (2015)__

Duff é a sigla (traduzida) para o amigo Desengonçado, Útil, Feio e Fofo de um grupo, geralmente aquela pessoa cuja função é ser inferior para os outros serem melhores quando comparados. E assim, Bianca descobre ser a Duff de suas amigas lindas e talentosas. Revoltada, pede ajuda ao seduzente vizinho e jogados de futebol da escola para resolver este problema.

Descobri com esse filme que eu era uma auto-duff (porque nem amigos tinha para ser comparado). Imagine um filme clichê do colegial, com a patricinha querendo ser rainha do baile, o jogador de futebol sedução e basicamente a menina que ninguém se importa. Então, Duff tem isso tudo aí. Mas o interessante, é que ele sabe usar isso a seu favor. É divertido e irônico, leve e você nem nota que o clichê está ali. 


__Quero Ser Grande (1988)__

Josh de 12 anos está amarolando no parque de diversões prestes a entrar na montanha-russa quando é barrado. Pistola da vida, o garoto pede a uma maquina de desejos que se torne grande para ser capaz de fazer o que bem entender. E no dia seguinte seu pedido é realizado. Agora, com 30 anos, ele precisa aprender a lidar com sua fase adulta.

Okay! Acredito que geral conheça esse ícone de filme. Aliais, quem nunca viu a cena clássica do Tom Hanks todo novinho tocando piano com os pés? A trilha sonora, gente, inesquecível. Eu decidi assisti-lo novamente por lembrar de como Hanks era um pãozinho de fofo quando young e como o filme marcou a minha sessão da tarde (sério, Globo reprisou umas 3 vezes). Adoro assistir filmes com ele, não sei se é a cara de cachorro que caiu da mudança, mas esse ator divino.


De fato, meu gosto por filme não decai (ao meu ver, afinal quem tem a gostar sou eu), seria o mesmo com vocês?




gifs editados com a maior paciência que jamais tive :)


12 comentários:

  1. Eu não sei se tenho bem um gosto cinematográfico pra comparar ao seu. Eu vejo uns filmes aí e, se eles me chamarem atençao e me convencerem a não fechar a página antes da primeira meia-hora de filme, é sucesso haha'
    Da sua lista de filmes só conhecia Duff, mas só de escutar, ainda não assisti... Parecem interessantes, vou dar uma procurada depois.

    A primeira música que tu colocou é bem legal, tipo um lo-fi calminho <3

    Até <3


    p.s.: adorei os gifs tbm haha'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gosto não se discute. Já obriguei minha mãe a assistir todos e ela sempre desgosta no fim das contas hahaha Eu recomendo, as vezes assisto filmes por assistir mesmo, no fim não sei se gosto ou não deles, mas me apego demais.
      Sim, essas músicas deixam muita brisa na nossa ente. ~^^~



      p.s: obrigada, demorou mas o resultado é gratificante

      Excluir
  2. Hehehe que bom que você postou xD (e essa dor de cabeça foi embora ufa)

    Você tem mesmo um bom gosto pra filmes,consegue enxergar a arte onde muitas vezes outras pessoas podem não entender ou achar chato, (inclusive eu as vezes kkkk) e isso é bem interessante ^-^

    Desses filmes não lembro de ter assistido nenhum kkkkk só de ter ouvido falar, ainda você que me falou dois deles :')

    Acho que tou ruim na fita... Quer dizer, ruim no dvd... (mals pela piada)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz anos que senti essa dor em!

      NOSSSA c acha meus filmes/musicas/livros chatos?! ;u; Eu já disse a você, sempre me atraio por coisas simples e que na maioria, as pessoas ignoram ou acham repugnante.
      Sim, né?! eu e minha mania de te encher de coisas que só importam a mim mesma, desculpe-me. :')

      Não tá nãooo! hahahaha

      Excluir
  3. Depois que assisti D.U.F.F fui ler o livro... Não recomendo

    Limonada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim kkkkk Eu assisti e achei aceitável. O livro me pareceu interessante no começo, mas por já saber de tudo, não me interessei. Alem de nenhuma forma me prender. mas vida que segue

      Excluir
  4. Nigo! Estou chocada com o seu gosto por filmes, que bom que não sou a uniún a assistir filmes antigos 😍
    Eu amo Quero ser grande e the D.U.F.F, já assisti várias vezes e mesmo assim continuo gostando 😂

    Cara, eu sofro de enxaqueca e tem dias que eu sou obrigada a sair de óculos escuro ( odeio óculos) o pior é que eu trabalho num lugar muito bem iluminado, ou seja, e muito fodido.
    Mas o bom é que tudo passa e a gente volta ser normal por alguns segundos kk

    Bjos!

    My Universe Otaku

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Filmes antigos são a essência do meu viver. Quero ser Grande é um clássico, e por ser com Tom Hanks na época em que era apenas um feto (olha a carinha dele que nhonho), eu assisto com a maior vontade. Já Duff é um filme adolescente, e desses eu me canso rápido. Filmes de colegial eu devo assistir em tempos beem longos um do outro para não odiar. kakaka

      minha enxaqueca é constante, acho ser a vista tbm. Mas não tenho tempo para fazer exames sendo que tenho outras prioridades de saúde no momento.

      pse, a gente só reclama quando acontece alguma desgraça, mas temos que ficar felizes com as pequenas vitórias, ne nom?

      Excluir
  5. Olá amore tudo bem? Como está? Prepara para esse ano e como está sendo?
    Sinceramente eu tentei encontrar forças da onde eu não tinha e vontade para voltar a blogar mas não queria mais não, parei e pensei, cara isso aqui é somente um passa tempo, no caso para tirar estresse mesmo então vou continuar e aqui estou eu.

    Agora sobre as indicações, a maioria dos filmes eu já tinha visto e todos ótimos só 1 da lista que não, mas juro juradinho que irei ver >.<
    E obrigada pelo o carinho com o meu blog, eu fico muito feliz pelo os elogios <3

    Beiju =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá~
      To bem to boa! Preparada a gente nunca está ne, só vai. Não sei o que está acontecendo comigo. Antigamente eu era cheia de vontade para fazer as coisas, hoje em dia é só um "eu tenho que fazer" na maior preguiça do mundo.

      São todos meus nenens, me atraem por motivos bem simples. Tem um certo 'je ne se qua'~ E smepre vou estar lá no gnhm. Ele foi um dos meus primeiros mundinhos quando vim para blogosfera.

      ♥♥♥♥

      Excluir
  6. quando falam de filmes eu nem ouso me meter e deixar que descubram que sou leiga no assunto. tanto que só conheço DUFF da sua lista. queria ter nascido antes e pegado os filmes do anos 90 na mesma época, porque agora fico na correria pra assistir filmes atuais e filmes mais antigos. vou guardar sua indicação para algum dia que eu for maratonar filmes.

    e eu achei os gifs muito adoráveis! imaginei que deve ter dado um trabalho! iahsiah

    ótimo 2019 pra você!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, de filme eu entendo só a sinopse, pois para dizer se o filme é bom ou ruim, e os motivos ─ vixiii! Assisto filme por curiosidade mesmo, pela suposta forma de "procurar uma identificação pessoal". Tem filmes que todo mundo ama que eu detesto por exemplo.

      Sim, deu um pouco, mas valeu o resultado kkkk

      feliz 2019 atrasadão para você tbm ♥

      Excluir

❀Seu comentário será muito apreciado, se quiser pode colocar o link da sua página, site ou blog para eu visitar sem problema.

❀Qualquer forma de expressão é valida (pode usar palavrões) contanto que não ofenda ou pratique algum crime de ódio;

❀Evite Spam e seja feliz