Vocês são assim?

28/01/2019

•      •      •

Só um pequeno e incrível post que decidi fazer numa noite ensolarada. Ignorando toda a estrutura normal de um blog digno de Nigohyu ao Soshyu em plena pós-blogagem coletiva. Tudo isso para fazer umas perguntas a vocês sobre o que acontece comigo, mas plenamente estupendo feito para que eu pudesse saber com clareza que eu não estou alone nesse world.


─ Vocês costumam mudar o caminho?

Digo, eu não consigo de forma alguma. Sendo bem literal, estou eu num dia comum (ou pelo menos eu deveria estar mais não estou. Suponhamos que sim), claramente não posso chegar atrasada, então  é um embalo matineiro que só Deus. Mas na hora da volta eu sempre arranjo desculpa para ir para casa.

Sair da faculdade e pegar o ônibus até a estação parecia a primeira missão impossível: driblar os amigos. Ficar só mais um pouco com fulano até dar o horário de trabalho dele, ir até o mercado que ficava na rua de cima e comprar material para o trabalho, ir até a outra estação fazer uma pesquisa coletiva para o TGI, acompanhar ciclano até tal lugar para entregar um documento, passar na lotérica e tirar um dinheiro do sei lá o que. AAAAA NÃO.

Eu particularmente não tinha absolutamente nenhum compromisso em casa, minha mãe jamais me proibiu de algo, porém eu tinha um H O R Á R I O. Uma rotina. Um caminho. Ou algo assim. ─ Ir ali com fulano rapinho (coisa de 4 minutos) era como se meu relógio saísse do eixo. No final do dia, eu sentia que fiz algo muito incerto, as peças não estavam no lugar, não foi um dia bom JUSTAMENTE POR CONTA DESSES 4 MINUTOS FORA DO MEU CAMINHO.

Isso acontece com vocês? (pfv diga que sim)

Prometi a uma amiga, ex-colega de faculdade, que iria assistir ao seu TGI. E agora estou com um medo estranho. Pois a pior parte era ter que dizer "Não posso", sem dar motivos algum. POIS NÃO HÁ MOTIVOS, NÃO QUERO SAIR DE CASA. 

Amigos do ensino médio? Nunca mais vi. Houve um dia em que deveria fazer uma trabalho para aula de filosofia. Eram dois meninos e uma garota comigo, precisavam ir na minha casa. A forma mais futeboleira que consegui arranjar para não irem na minha casa (e receber a visita indesejada) era qu e minha mãe ODIAVA garotos lá. 

O carteiro chamava. Minha mãe dizia: "Vai receber a encomenda, estou no banho". Acho que um Carteiro de verdade nunca viu meu corpo inteiro, além da cabeça pra fora do portão. Eu tenho tanto medo desses trabalhadores (juntamente com contador de água e luz) que vocês não tem ideia. É como se eles fosse me sequestrar.

Quando eu fui mandada pra terra, Deus não me falou nada sobre atender portas. E sair da rotina é o pecado que me obrigam a fazer.

Resultado de imagem para tumblr gif buster keatonResultado de imagem para tumblr gif buster keaton



6 comentários:

  1. Hello Nigo-chan!

    Posso te chamar assim? Se não, gomene!

    Primeiro de tudo: Não consigo comentar lá na blogagem, achei que minha Net estava ruim. Mas par cê q não, já que irei comentar nessa postagem ahuahuahua

    Segundo: Sobre a blogagem! Eu amei a playlist, conheço poucas músicas.as achei ótima a suas previsões para esse ano, será que vai ser desse jeito? So vivendo pra saber hehehe

    E agora sobre essa postagem: Cara, eu sou desse mesmo jeito. E por ser assim, tenho pouquíssimos amigos (2 para ser exata) e não ligo de ser assim. Eu tbm odeio visitas casa, ter que falar com estranhos, eu ainda consigo ( muito relutante) mudar o caminho se tiver acompanhada, mas daí fica aquela sensação ruim, de que algo vai dá errado, que eu vou perder os horários dos ônibus e que tudo vai desandar. Minha mãe atee enche a paciência com isso,mas se não for assim eu não consigo fazer as coisas direito!!! Ela não entendi!!! Mas enfim, acho que você não está sozinha nessa não.

    Sobre sua ex-colega, acho que ela vai ser sua apenas conhecida se vc não for. Eu sempre evito esses tipos de coisas, pq eu sei que não vou.

    Bom acho que está respondido sua pergunta.

    Bjinhos 😘

    ResponderExcluir
  2. Ahhhhh minha vida tá aleatória/bagunçada, sem esses horários, então não acontece oque acontece contigo, só a parte que tenho medo/não me sinto bem com quase tudo mundo que atendo aqui na loja e nem quero sair (fobia social que já foi pior sabecomé...) ah se você quiser ir no TGI vai né, se não quiser não vá (drr) óbvio mas é isso né 😥❤

    ResponderExcluir
  3. Não tenho tantos amigos, mais a maioria das vezes prefiro estar em meu canto só mesmo. Preciso visitar r ver tanta gente, mas sei lá penso, será que elas também estão comprometidas em me ver? Sei lá as vezes sinto uma falta de amizades mas... zzzzz e algumas pessoas merecem isso e nós também!

    http://yeah-dreamhigh.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Nigo!

    Eu não quero ser essa pessoa, mas me parece que é muito sofrido pra você sair da sua organização ou sair da sua casa, que te parece um ambiente mais seguro. Eu não diria que é saudável, mas é algo que dá pra aprender a lidar tranquilamente (tranquilamente no sentido de é possível, e não tranquilo, hahaha)
    Eu tenho um pouco do que chamo de "fobia social", que não tem nada a ver com o real distúrbio, mas: eu não gosto de pessoas. Eu sou tímida, evito lugares cheios, tenho aversão a barulho - só consigo me locomover livremente se estou com alguém que conheço ou ouvindo música. Depois de 2 anos de terapia descobri o porquê - minha missão agora e conseguir não me limitar mais por causa disso.
    Acho que está tudo 100% bem em ser um pouco mais reservado, em preferir ambientes calmos, mas do jeito que você falou me parece que te incomoda muito, então eu recomendaria procurar ajuda? Espero que o comentário não te ofenda, mas não acho que você é nenhuma aberração por causa disso. Se te incomoda, saiba que sempre tem o que ser feito :)
    Beijinhos e boa semana!

    ResponderExcluir
  5. Oláa, eu também me sinto assim, eu planejo as coisas na minha cabeça, daí aparece algo pra desfazer meu caminho e isso me deixa chateada ou estressada demais. Ontem mesmo no meu trabalho, tem que fazer todo um esquema pro fechamento de caixa, nessa hora encheu, ngm ajudou, fiz tudo correndo e passou da minha hora, aah isso acabou comigo, é tão chato não poder chegar em casa logo!

    - To fazendo umas visitas nos blogs que participam do Together pq quero participar também! hehe
    - Pra te animar, quer participar de um sorteio cheio de coisas fofas do Japão? Passa lá: KAWAII BOX: REVIEW & SORTEIO

    ResponderExcluir
  6. Oii ヽ(・∀・)ノ
    Eu definitivamente não sou total assim. Eu quando era mais nova não gostava de receber meus amigos em casa, então eu ficava quietinha até eles irem embora xD Hoje, dependendo de quem são, eu até faço um esforço para atender, mas graças a Deus, meus pouquíssimos amigos vem até minha casa. Também vivia desmarcando passeios com os amigos, até eles começarem a parar de me chamar oficialmente. Eu amo tanto ficar em casa ❤
    Mas ao contrario de você, eu não ligo se por acaso eu estiver na rua e encontrar alguém conhecido e a mesma me chamar para fazer algo de cinco minutos. Não me sinto da mesma forma que tu. Gosto de mudar meu caminho para sempre ver lugares novos (pessoas nem tanto). Gosto de fazer coisas sem pensar muito, tipo, sair do trabalho e ao invés de ir pra casa direto, ir para o shopping e comer, ou fazer compras (sei lá, só ideias).
    Espero que você fique bem. As vezes não dá pra controlar os nossos dias, mas é sempre bom saber lidar com os imprevistos. Não faço parte desse time, mas você não está só!!!
    Força Nigo!!
    Beijos e até mais ☆⌒ヽ(*'、^*)chu

    ResponderExcluir

❀Seu comentário será muito apreciado, se quiser pode colocar o link da sua página, site ou blog para eu visitar sem problema.

❀Qualquer forma de expressão é valida (pode usar palavrões) contanto que não ofenda ou pratique algum crime de ódio;

❀Evite Spam e seja feliz