Jamais pensei que fosse presenciar isso...

28/12/2019

Olá~ São 21:16hs enquanto digito isso aqui e, agora pouco acabei por presenciar coisas que só via nos noticiários. Ultimamente venho usando bastante a mesa digitalizadora, mas por falta de motivação eu enjoo e acabo saindo da frente do computador por algum tempo. Desta noite (agora a pouco, sério) saí para brincar com meus cachorros de bola. Teodoro é um Poodle branco sedento por bola de tênis (tenho que levá-lo ao Bolinhas Anônimos a qualquer hora dessas) e então é divertido roubar a bola dele. Já Zaira e Kira são enormes e suas brincadeiras são pesadas (pular na gente e morder a orelha do outro).


Decidi buscar meu gato, Menina, um felino rueiro que pra vir tem que chamá-lo com um pedaço de carne. Saí para a calçada pra chamá-lo (ele costuma ficar no telhado de casa). Foi aí que ouvi crianças chorando e gritando "PÁRA!". Ignorei por alguns segundos pois a onde eu moro, as crianças são exageradas e brincam de pega-pega gritando que nem loucos e quando vamos ver não é nada. ─ Porém quando peguei o meu gato e pus para dentro de casa (voltei para a garagem em seguida) Ouvi uma mulher gritando "TÉO, PÁRA, TÉO!" (não meu cachorro). E aí a treta ficou maligna, corri para dentro de casa que nem louca e chamei minha mãe e madrasta "Mãe, tá tendo barraco na rua"

Elas correram para fora todas entusiasmadas com a treta. Porém a coisa era bem mais séria do que a gente imaginava. ─ o tumulto na Casa da Piscina aumentou (nem tanto). ─ Casa na Piscina é uma 'xácara' do outro lado da rua que é alugada pra festas algumas vezes.─ O donos estavam brigando. Minha mãe correu para lá, assim como alguns vizinhos, eu como uma cagona, fiquei na garagem. Ouvi um homem gritar "GENTE, ALGUÉM TEM CARRO. CORRE PRO HOSPITAL". E em seguida uma criança chorando "Tia, minha mãe vai ficar bem? Tia eu vou chamar a policia". O choro agonizante dela estava me deixando apavorada, meu coração começou a acelerar.

Foi quando tudo 'se acalmou' que minha mãe e tia voltaram para casa e me contaram tudo. Os caseiros da casa estavam brigando, eles têm dois filhos pequenos. O homem estava alcoolizado, porém jamais justificaria bater a cabeça de sua esposa mil vezes contra a parede, sessando apenas quando os vizinhos chegaram metendo o louco. Em todo o caso, se as crianças são tivessem gritado, os vizinhos são teriam ido averiguar a situação e talvez coisa pior aconteceria. Janaína é paciente da minha mãe e já não é a primeira vez que o marido a violenta. Ela foi para o hospital desacordada toda cheia de sangue. Téo, o agressor saiu correndo para o matagal (como deixaram, não sei).

Será mesmo que a atitude tem que ser feita somente quando o pior acontece? Violência doméstica acontece mesmo e eu parcialmente acabei de presenciar isso. O que resta agora é as noticias de que ela está bem e de que o responsável por isso tenha suas devidas punições.




Um comentário:

  1. Por todo o momento enquanto lia essa postagem eu pensei que você ia relatar o caso do garoto de 10 anos que morreu em um ataque de cachorros, que se eu não me engano eram Pitbulls. :( Sinto muito, do fundo do meu coração que tenha visto algo tão triste. Eu sinto muito por essa mãe, pela sua filha e pela tia (que talvez seja irmã dela, não sei). Eu não sei como as pessoas se deixam levar por álcool e drogas dessa maneira e ainda fazem mal para os outros. Isso é triste, a falta de amor e compaixão com os outros é triste.

    Espero que sua vizinha, a dona, esteja melhor e se separe desse senhor, pois ela merece alguém que a respeite como ser humano, e que mesmo bêbado nunca toque um dedo nela. Pra começo de conversar as pessoas nem deveriam beber esse tipo de coisa quando são descontroladas assim. Enfim... Melhoras <3 E mande uma abraço pros seus doguinhos eles devem ser as coisas mais fofas do mundo. E um carinho no bigode pro seu gato, eu não tenho certeza se ele vai gostar de um abraço.

    E ele bateu a cabeça da mulher contra a parede... Ok, o fato dele estar bêbado não justifica NADA do que ele fez, já diz aquela famosa frase: "Você faz bêbado o que faria sóbrio, mas não tem coragem!".

    Com muito amor, Oceane. (Peach Aesthetic) ♡

    ResponderExcluir

❀Seu comentário será muito apreciado, se quiser pode colocar o link da sua página, site ou blog para eu visitar sem problema.

❀Qualquer forma de expressão é valida (pode usar palavrões) contanto que não ofenda ou pratique algum crime de ódio;

❀Evite Spam e seja feliz