Desvinculei o domínio: quase migro pro vizinho.

05/11/2022

Pois é né. Recentemente estava eu lindamente trabalhando em um site para um cliente quando cogitei pegar minhas trouxas e ir para o wordpress por vários e intermináveis motivos. Para quem não havia percebido o domínio do meu blog aqui estava blog.nigohyu.com pois havia comprado o domínio nigohyu.com creio que no início deste ano. Então o primeiro subdomínio que fiz foi para o blog que está aqui desde 2014 e meu sonho havia se tornado realidade. 

Decido então feito um layout Index para o nigohyu.com aqui no blogger mesmo que seria a entrada direta para todos os meus cantos de web. Em seguida quis criar um site onde pudesse armazenar minhas fanfics de k-pop e o wordpress foi a melhor opção, pois não estava nem um pouco com paciência de mexer com códigos. E o ponto forte do wordpress (com hospedagem paga na hostgator, devo ressaltar) é você ter mais agilidade em montar o layout do seu site usando plugin sem se preocupar com códigos. Criar e digitar código é algo que eu sempre gostei, mas comecei a priorizar tempo, e código passou a ser uma pedra do meu sapato.


Acesse o index aqui


PORÉM, se você vincula seu domínio principal para um host, não se dá para vincular subdomínios ou diretórios para outros, não sei exatamente o motivo, mas tentei no painel de onde eu comprei e deu tudo errado. Então pensei nos prós e contras de tudo

No fim, decidi migrar para a hospedagem da hostinger que já tinha pagado, e bem, o resultado foi ter que desvincular o domínio próprio daqui do blogger. Sim, eu estava pensando em mover tudo do blog para o wordpress também, mas não tenho coragem. É bem sentimental na verdade! Então o blog Soshyu da Nigo e de Uni estará sempre aqui quietinho.

E o novo lay do Buster?

Vocês viram minha obra de arte? Estive pensando em fazer um layout mais silent film, mas eu achei que deixar mais fofo seria mais minha cara no momento.  Escolhi buster por dois motivos: eu amo seus filmes e acho sua genialidade superior e arriscada. E eu sempre o achei bonito :3 pegava vou mentir não hem, com todo respeito amem.

  •  Lá embaixo vocês podem assistir a um vídeo dele rodando automaticamente, aprecie.
  • Arrumei finalmente a página de mapa com tag ancorada;
  • Arrumei minha página de sobre, mas especificamente minha lista de fanlisting;
  • Adicionei novos links em blogroll com sites e blogs que visitei recentemente;



12 comentários:

  1. Oii Nigo, como assim vc queria arrumar suas troxas e ir pro Wordpress?? Você ia avisar aqui pelo menos né??

    Porque nesse vai e vem de domínio quase que PERDI o contato com teu blog mulher! Então se for mudar novamente avisa aqui pra nós ~~~

    E esse teu index ficou lindo aaa! Lembrou muito o Neocities mas ficou bem sua estética ^^

    Eu não conheço Buster mas combinou muito com esse template novo. Tu é muito criativa!

    Beijinhos! / Tam / Baby Blue Love

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muie tava pensando abobrinhas mesmo, seria como abandonar uma parte de mim. obrigada e que bom que gostou, dei meu melhor nesse layout aaaaa

      Excluir
  2. As vezes eu venho aqui pra ouvir melancolie. Desde o dia que vi esse layout, apesar dele ser lindíssimo e se destacar em vários elementos, o que me chamou mais atenção foi essa música no final. Eu gosto muito das músicas do Patrick Watson no geral, então foi uma boa surpresa ver ele por aqui.

    Eu só conhecia do Buster Keaton de nome e relacionado ao Charlie Chaplin, acho que vi algum documentário sobre elementos da comédia e tinha muitos elogias ao jeito dele de fazer a piada e trazer o humor. Achei diferenciado e muito bem aproveitado a forma como você trouxe ele no layout. Aliás, achei linda a colagem do cabeçalho! Eu nunca tenho um cabeçalho pra colocar nos meus layouts, simplesmente não faço ideia do que colocar.

    Xero, até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. descobri aleatoriamente melancolie quando fui ver spotify pela primeira vez e foi um deleite. tbm amo o patrick e fico impressionada que ele não tem uma musica ruim !
      buster keaton é um amor muito grande pra mim, ele sempre foi bem comparado com o chaplin mas acho que cada um tinha seu potencial. eu tbm nunca tinha cabeçalho no começo do soshyu kkkkkk obrigada e que bom que gostou :3

      Excluir
  3. Nigo, é genial oque tem feito no Soshyu todos esses anos, inclusive o zelo etc

    Participei bem pouco do blog mas sempre foi uma honra desde o convite

    Que bom q o Soshyu vai permanecer disponível ~good memories~

    ResponderExcluir
  4. seu layout tá uma gracinha *-*

    ó, dá sim para ter subdomínio no Blogger e domínio no WordPress, eu uso assim! Vê com a sua hospedagem direitinho. No meu caso, a minha hospedagem que fez pra mim porque eu também não tava conseguindo, hehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois eu tentei e só fiz piorar a situação hahaha, mas talvez seja a questão da hospedagem principal que é a hostigator (wordpress é somente uma extensão para a minha hospedagem) então deu ruim mesmo. obrigada pela visita :3

      Excluir
  5. ┊  ┊  ┊  ┊
    ┊  ┊  ┊  
    ┊  ┊  
    ┊  

    ¡Hola! (○^o^)/)) ☆ Acabo de descrubir tu blog que por cierto es hermoso, me encanta la temática que utilizas para el diseño; te comprendo completamente con respecto a los códigos pues estos son un dolor de cabeza hasta que los entiendes. Yo nunca he comprado un dominio así que no tengo idea de como utilizarlo, pero sé que nunca cambiaría a BlogSpot, ya he escuchado que WordPress es muy bueno ♥.
    ┊  ┊  ┊  ┊
    ┊  ┊  ┊  
    ┊  ┊  
    ┊  

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ¡Hola! Me alegro de haber llegado aquí, ahora mismo me siento como la última gota de agua en el desierto jaja!!!! el dominio es algo muy especifico, no lo compras si no lo vas a usar XD gracias por visitar!

      Excluir
  6. ----//---------██████
    \\--\/--//-----██████
    -\\-▌-//--██████████
    --\\▌//----(▓)-----------(▓)
    ---\▌/----(▓).--◒►◒--(▓)
    ----▌------(▓)---- = ----(▓)
    ----▌----------(▓)----(▓)
    ----▌-----(▓)----- ✺ -----(▓)
    ----▌--(▓)-------- ✺ --------(▓)
    ----▌-(▓)--------- ✺ ---------(▓)
    ----▌-(▓)--------- ✺ ---------(▓)
    ----▌--(▓)-------- ✺ --------(▓)
    ------------(▓)(▓)(▓)(▓)(▓)

    ResponderExcluir

❀Seu comentário será muito apreciado, se quiser pode colocar o link da sua página, site ou blog para eu visitar sem problema.

❀Qualquer forma de expressão é valida (pode usar palavrões) contanto que não ofenda ou pratique algum crime de ódio;

❀Evite Spam e seja feliz