Novo Layout + Layout free

05/06/2021

~ Olá, são 16:59hs enquanto digito isto aqui, o que me faz pensar que a tempos não posto no blog no arrebol. Em meio a tantas coisas acontecendo, dentre elas trabalho e questões que estive pensando muito, surgiu-me tempo para criar um layout novo para o blog. Eu estou tão impressionada com a rapidez que eu o fiz.... Sério, eu comecei na quarta-feira e acabei ontem. Mas antes de falar sobre o blog que só deixar aqui meu desanimo absurdo pelo blogger. Em vários quesitos ele mudou e apesar de ter facilitado algumas coisas (principalmente para novos usuários) dificultou muito em outras. 

Por exemplo:

1. Sei que não sou só eu que está p*uta da vida com o fato de não conseguirmos mais pôr as imagens junto ao texto, ficando tudo bonitinho. 2. Ele deixa um espaço enorme entre os paragrafo mesmo a gente não querendo. 3. A opção de copiar e colar a imagem direto de outra fonte da internet as vezes não funcionam. 4. Sempre que salvamos o HTML ele retorna lá para o topo do código, fazendo-nos ter que retornar para onde estávamos editando.

Entre demais aspectos que eu devo não lembrar. Blogger, melhore! Pois não sou obrigada viver dessa maneira.



E vejam só como que tá nosso cantinho aaa Bem eu me inspirei com no blog middlepot que me lembra muito blogs das antigas. Estava passeando pelo mundo da internet quando me deparo com ele e pensei "queria muito usar o layout vintage que fiz" mas não queria reutilizar layout. Então eu fiz este que vocês estão vendo.

Ele infelizmente não está responsivo. Eu até tentei, mas por ser feito com base em muitas imagens e div por cima de div, eu não consegui deixar tudo alinhado na versão mobile. Então, se você está pelo celular, vá para PC para apreciar essa belezura.

Em compensação, eu deixei no munimo acessível pelo celular, alem do post tem também o menu de navegação para caso o usuário esteja pelo dispositivo móvel e não tenha acesso a desktop.

O layout está na pegada bem vintage/cottagecore/soft (por favor, acesse a páginas de créditos para ver mais) e eu ainda preciso termina-lo. Mas estava tão ansiosa para mostrar a vocês que já fui tacando ele tutu pom! ─ Vou colocar ou um c-box ou uma playlist naquele espaço que está faltando ali do lado.


Você pode estar usando um layout anterior se preferir e editar como quiser. Não é o da twice que antecedeu este, pois não tive tempo de armazenar o código dele em outro blog para previa. Mas tem a mesma pegada escura.


Tenham um dia maravilho, tchu~

5 comentários:

  1. Ooi Nigohyu! Eu amei o layout, ficou fofo e super original, amo esse formato de blog pequenininho (não sei se tem um nome, ou sei lá), achei uma gracinha as rendinhas. O layout free também é lindíssimo, você arrasa muito.

    Eu te entendo muito sobre a parte de desânimo com o blogger, eu tô assim à semanas, e eu odeio quando vou editar algum html e a página volta pro topo, por isso eu sempre coloco o dedo na tela no lugar que estava, é besta mas facilita muito pra mim ahsuahsuahs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaaa que bom que gostou fiquei orgulhosa kkkk eu tbm não sei o nome exato vamos chamar de blog pequenino mesmo ksksks

      Está cada vez mas difícil ficar aqui no blog ele não tá facilitando. Eu sempre copio a propriedade que eu estou editando e sempre que ele volta eu pesquiso de novo kkkk mas me dá uma raiva

      Obrigada pela visita ❤️

      Excluir
  2. Oiee Nigoh!!!
    Fico feliz de ver vc por aqui ♥

    Sabe que amei demais seu novo layout? Amo estilo rococó, parecendo uma casa de boneca francesa ♥ E de alguma forma lembrei estilo do blog da japonesa que gosta desse estilo lolita! Fico batendo palmas que vc conseguiu produzir layout maravilhoso!

    Nem me fale da nova atualização do blogger, senão me engano foi segunda atualização desse ano, e vejo que só a piorar a plataforma, realmente está ficando cada vez mais difícil de usar, parece que não tem praticidade de mexer no html do layout, isso realmente desanima mesmo... Mas mesmo assim, mais uma vez, fico orgulhosa de vc conseguir criar layout lindão!

    Kiss
    Tsuki no Shita

    ResponderExcluir
  3. Oii Nigohyu! Sou novo por aqui e eu amei o seu layout! Gostei muito também da forma como criou as suas regras, achei super engraçado kkkkkk. Até o próximo post! Bjs Yuukin 😚

    ResponderExcluir
  4. Mulher! Pensei exatamente no blog da puf quando vi esse layout - adoro essa vibe retrô fofinhas cheia de coisinhas de blogs japoneses antigos, hahaha! Adorei as cores também, enfim, eu adoro ver blogs com layouts novinhos então... suspeita pra opinar.

    Como eu escrevo meus posts direto em html e nunca usei muito os recursos do blogger, não senti tanto as mudanças - mas O HTML VOLTANDO PRO TOPO, pqp, como isso atrapalha. Pior que houve uma época em que arrumaram isso, e de repente voltou a acontecer e eu fiquei como? Com raiva.

    Por fim, quero só pontuar: e esse contraste entre as duas músicas, menina? Como assim? HUAHUAHSUHAS

    Beijinhos :*

    ResponderExcluir

❀Seu comentário será muito apreciado, se quiser pode colocar o link da sua página, site ou blog para eu visitar sem problema.

❀Qualquer forma de expressão é valida (pode usar palavrões) contanto que não ofenda ou pratique algum crime de ódio;

❀Evite Spam e seja feliz